×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Livro sobre política e teologia é lançado em Campos

Obra escrita pelo padre Luiz Carlos de Carvalho mergulha na biografia da filósofa e mística alemã Edith Stein

Cultura
Por Redação
16 de setembro de 2019 - 10h54

Luiz Carlos de Carvalho é escritor e padre católico no lançamento de seu novo livro

O escritor e padre Luiz Carlos de Carvalho segue divulgando o lançamento de seu novo livro, Edith Stein:João da Cruz – Teologia e Sociedade. A obra foi apresentada em Campos depois de ter sido divulgada em Brasília. O autor realiza simpósios sobre a trajetória biográfica de Stein, e ainda reflete acerca do pensamento da alemã que se converteu ao cristianismo e ingressou na Ordem Carmelitana antes de morrer executada em câmara de gás no campo de concentração de Auschwitz-Bikenau, Polônia, no dia 9 de agosto 1942.

Luiz Carlos de Carvalho também é reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo ele, a trajetória de Edith Stein, filósofa e mística cristã, adquiriu atualidade nas questões que remetem à formação de cidadãos pelo mundo baseando-se no papel da vida comunitária e social.

“Sua obra possui grande relevância para os que se dedicam à Teologia Moral Social e aos Estudos de Fé e Política.  Edith Stein: João da Cruz – Teologia e Sociedade apresenta uma importante exposição sobre a vida dela e uma análise sobre a obra steiniana.  Uma intensa experiência existencial, o encontro com o outro é um intenso reconhecimento da alteridade que leva ao estabelecimento de uma profunda solidariedade e ao caminho para o encontro com Deus”, consider.

O autor da obra realizou um simpósio sobre a vida de Edith  Stein (Fotos:Divulgação)

De acordo com o escritor Luiz Carvalho, Edith Stein foi uma personalidade inquieta, que se apropriou do método fenomenológico de Edmund Husserl, o desenvolveu e aplicou. “Ela conheceu a fundo a problemática da filosofia moderna e assumiu a tradição da fé cristã em suas fontes mais puras, procurando incansavelmente a verdade, ou seja, Deus. Despertou interesse de estudiosos de Filosofia, Psicologia, Pedagogia, Teologia e Direito”, conclui.