×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

OAB promove fórum sobre violência contra a mulher em Campos

Evento será realizado no dia 26 em parceria com a Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara de Vereadores

Direito
Por ASCOM
12 de setembro de 2019 - 17h45

Encontro acontecerá no Plenário da Câmara Municipal (Foto Ilustrativa/Arquivo)

A OAB Mulher da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Campos dos Goytacazes promove em parceria com a Comissão de Diretos da Mulher da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes o “Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher”. O evento será realizado no dia 26, às 14h, no Plenário da Câmara. O objetivo do evento é promover um debate sobre a atual situação dos casos de violência contra a mulher, principalmente no Estado do Rio de Janeiro.

Kelly Viter Campos preside a OAB Mulher em Campos dos Goytacazes (Foto:Arquivo)

A organização do fórum pretende formular propostas para minimizar o problema da violência e promover uma sociedade mais justa, igualitária e harmoniosa. “No dia, abordaremos todos os tipos de violência contra a mulher em aspectos jurídicos, sociais e de saúde física e mental. A ideia é promover um encontro com profissionais qualificados que atuam nas diversas áreas da rede de enfrentamento.A questão da violência contra a mulher é epidêmica. Os índices aumentam a cada dia, os dados são alarmantes e promover esse debate é necessário e urgente”, disse Kelly Viter, secretária adjunta da OAB-Campos e presidente da OAB Mulher.

O Brasil é um dos países que mais matam no mundo. Ocupa o 5º lugar no racking de 193 países. De acordo com a OAB Mulher, apesar dos avanços legislativos, as políticas públicas implementadas para garantir seu cumprimento ainda se mostram frágeis e se faz necessária a viabilização de recursos financeiros para que não haja a precarização das redes de enfrentamento. “Esperamos que com esse debate, que é aberto ao público, surjam novas ideias que possam servir como base para elaboração de políticas públicas”, conclui Kelly.

Programação e participantes do Fórum da OAB na Câmara