×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrições abertas para o “Festival 1 Minuto de Vídeo de Celular”

Produções devem ter no máximo um minuto de duração e ter como tema a cidade de Campos

Cultura
Por ASCOM
12 de setembro de 2019 - 8h05

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou, nesta terça-feira (10), o edital do “1° Festival 1 Minuto de Vídeo de Celular”. Com uma ideia na cabeça e um smartphone na mão, campistas e não campistas, a partir de 16 anos, poderão se destacar e fomentar o mundo audiovisual da planície goitacá. As inscrições e entregas deverão ser feitas até 30 de outubro através do e-mail festivalumminutovideocelular@gmail.com. Acesse o edital.

O concurso é de produção amadora de vídeos, produzidos através de aparelhos celulares, não podendo ser por meio de outros equipamentos como câmeras de vídeo profissionais e/ou fotográficas (DSLR). Os vídeos poderão ser editados, mas o arquivo original deve ser celular. As produções deverão ter no máximo um minuto de duração e ter como tema central a cidade de Campos. Será realizada, após curadoria, mostra de 10 concorrentes selecionados e escolha dos três melhores. O primeiro colocado será premiado com o troféu Nicolau Louzada.

“Sou remanescente da época, na década de 1970, em que Nicolau Louzada realizava festivais super 8 e eram competidíssimos em Campos. Conversando com o vice-presidente da Fundação, Fernando Leite, tivemos a ideia de resgatar essa efervescência. É um fomento à criatividade, aos novos artistas”, comentou o coordenador do projeto, Romeu Lins, que tem sua trajetória marcada por produções de vídeos.

Dentro da temática Campos dos Goytacazes, os concorrentes poderão escolher abordar Belezas naturais do município, Lendas locais, Gente ou Figuras ilustres (e folclóricas), Manifestações artísticas (Música, Teatro, Dança) e Arquitetura local. Os interessados poderão inscrever até um vídeo em cada abordagem. Todo o material apresentado passará a fazer parte do acervo da FCJOL, Superintendência Municipal de Comunicação e TV Câmara Campos.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes