×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia evento gratuito sobre moda com exposição, desfile e palestras

Entre os palestrantes está a blogueira e colunista do Jornal Terceira Via, Cris Sales, que falará sobre a influência digital na moda

Campos
Por Redação
11 de setembro de 2019 - 16h51

Acontece nesta quinta-feira (12), das 16h às 22h, o evento “Indústria da Moda”, na sede da Firjan, em Campos. Exposição, desfile e palestras são as atrações dessa programação organizada pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário de Campos (Sindvest). A entrada é franca.

Entre os palestrantes da noite está a blogueira Cris Sales, colunista do Jornal Terceira Via, que falará sobre influência digital na moda. “Vai ser um bate-papo muito bacana sobre o universo da moda, sobre os influenciadores digitais nos dias atuais e sobre minha experiência nesse ambiente”, contou.

O evento vai reunir 12 marcas locais que apostam em Campos como polo criativo na área de moda. Além da exposição de peças dessas marcas, também vai acontecer um desfile de novos talentos e as palestras de especialistas na área de moda, marketing e empreendedorismo. O especialista em marketing digital, Rodrigo Florencio também participará do evento e adiantou sobre o assunto que será abordado.

“As mídias sociais ditam e interferem no cotidiano de milhões de pessoas todo dia. Obviamente que a moda, que sempre marcou tendências, também utiliza dessa comunicação para se expandir e trabalhar comportamentos. O que vamos abordar é justamente como entender a funcionalidade desses mecanismos e utilizá-los de maneira assertiva e saudável”.

Segundo a representante do Sindvest, Monalisa Crespo, o objetivo do evento é o “resgate, incentivo e a divulgação da indústria da moda de Campos”.

“Queremos mostrar que Campos também produz moda de qualidade. Temos muitos talentos e a indústria do vestuário é uma grande geradora de mão de obra, além de ter potencial para ajudar na recuperação de nossa economia, disse Luiz Carlos Damião, presidente do Sindvest.

Estarão presentes as marcas Acinco, Dim Dom, Espaço Jeans, Mania D’água, EG Confecções, Stilosa, Vitória Anne, Vinho Matte, Pipi Dange, Espaço Criativo Rosa Nogueira, Simone Mayerhofer e Slake.

Palestras

Com o intuito de orientar empreendedores do ramo da moda, serão ministradas algumas palestras com especialistas da área na cidade.

Às 17h, Nathalia Coelho, da Casa Firjan, vai falar sobre “Sustentabilidade e Consumo”

Às 18h, Ary Mululo, aborda “Foco em atratividade , retenção e conversão de clientes”;

Às 19h, Milena Cariello, da Firjan Senai Espaço da Moda, fala sobre “Imagem e Estilo”;

Às 18h40, Nayara Manhaes Rangel aborda “Vitrinismo”;

E às 20h30, o especialista em marketing digital, Rodrigo Florencio e a digital influencer e colunista do Jornal Terceira Via, Cris Sales, falam sobre “Influência Digital na Moda”.

Para fechar o evento, às 20h, novos talentos que se formaram no último curso de modelagem da Firjan Senai irão desfilar suas criações.