×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Preso um dos suspeitos de executar vereador em Araruama, na Região dos Lagos

Suspeito prestou depoimento​ na 118ªDP e confessou ter participado do crime ao lado de outro homem

Polícia
Por Redação
10 de setembro de 2019 - 10h22

Yuri é suspeito de participar da morte de um vereador. (Foto: Divulgação)

Policiais da 118ª (Araruama) e PMs do 3ª Companhia do 25ºBPM (Cabo Frio) prenderam, nesta terça-feira, um suspeito da morte do vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), de 57 anos. Yuri dos Santos Ortega Santana, de 18 anos, foi preso em Araruama, na Região dos Lagos, no mesmo município onde o vereador foi executado.

 

LEIA MAIS

Vereador é morto com sete tiros em Araruama, na Região dos Lagos

 

Ele estava com uma pistola com numeração raspada, que teria sido utilizada no assassinato.

O suspeito prestou depoimento​ na 118ªDP e confessou ter participado do crime ao lado de um outro homem que também já foi identificado. Segundo o suspeito, ele teria sido convidado pelo outro assassino, que foi identificado apenas por um primeiro nome, para participar da morte do parlamentar.

Pistola teria sido usada na morte do parlamentar. (Foto: Divulgação)

O motivo do crime seria uma rixa envolvendo a vítima e o autor do crime que continua foragido. Yuri disse estar em Araruama há puco tempo e confessou integrar a maior facção criminosa do Rio. Ele estaria ainda envolvido no tráfico da localidade conhecida como Campo do UTA no bairro Fazendinha.

O vereador foi morto com sete tiros, no último domingo, quando estava em um bar na localidade conhecida como Campo do UTA, no Bairro Fazendinha.

Fonte: Extra Online