×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Incêndio atinge Parque Estadual do Desengano e helicóptero é usado para conter as chamas

Local atingido pelo fogo é de difícil acesso e fica na zona de amortecimento do Parque do Desengano

Região
Por Redação
10 de setembro de 2019 - 17h22

Helicóptero ajuda no controle às chamas (Foto: Vinnicius Cremonez/SF Notícias)

Um incêndio atinge a Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio do Colégio, situado na zona de amortecimento do Parque Estadual do Desengano, em São Fidélis. Na manhã desta terça-feira (10), um helicóptero do Corpo de Bombeiros, deslocado do Rio de Janeiro, começou a atuar no combate às chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 militares das unidades de Campos e São Fidélis trabalham no controle ao fogo. Também fazem parte da operação de combate às chamas equipes da Defesa Civil e da secretaria de Desenvolvimento Ambiental da Prefeitura de São Fidélis, além de agentes do Parque do Desengano.

Também de acordo com o Corpo de Bombeiros, por ser área de difícil acesso, uma base foi montada em uma fazenda próxima ao local do incêndio. A água para abastecer o helicóptero é retirada de um açude da fazenda que, por sua vez, é abastecido por caminhões-pipa. As equipes também montaram uma segunda base no Estádio de Futebol Sebastião de Almeida e Silva, onde o helicóptero é abastecido.

Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que a área atingida ainda não foi calculada.

Cerca de 20 bombeiros tentam controlar o incêndio (Foto: Vinnicius Cremonez/SF Notícias)