Faetec oferece 1.020 cursos de Qualificação Profissional no Norte e Noroeste Fluminense

Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos

Oportunidades
Por ASCOM
10 de setembro de 2019 - 9h51

Para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para 1.020 vagas nos cursos de Qualificação Profissional gratuitos no Norte e Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br) até o dia 19 de setembro. Os cursos têm duração de 10 semanas e são gratuitos.

Na região do Norte Fluminense serão ofertadas 490 vagas nos cursos de Excel Avançado; Informática I e II; Montador e Reparador de Computadores; entre outros. Para o Noroeste Fluminense são 530 vagas em cursos de Empreendedorismo com Propósito; Informática I e II; Excel Avançado; Cabeleireiro; Confeiteiro; Costureiro; Cuidador de Idosos; Encanador Instalador Predial; Garçom; Manicure e Pedicure; NR 10 Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade; por exemplo.

Em todo o Estado, a oferta de oportunidade chega a quase 10 mil. O sorteio público das vagas acontece no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 23 a 26 de setembro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 07 de outubro (segunda-feira).

Confira aqui as unidades e o número de vagas:

Norte Fluminense – 490 vagas

Faetec Campos – Unidade Lapa – 90 vagas

Faetec Macaé – 200 vagas

Faetec São Fidélis – 80 vagas

Faetec São João da Barra – 120 vagas

Noroeste Fluminense – 530 Vagas

Faetec Itaperuna – 100 vagas

Faetec Miracema – 120 vagas

Faetec Itaocara – 40 vagas

Faetec Laje do Muriaé – 165 vagas

Faetec São José de Ubá – 45 vagas

Faetec Santo Antônio de Pádua – 60 vagas

 

Fonte: Secom