×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Macaé terá voos semanais para Congonhas, no centro da capital paulista a partir de outubro

Os valores das passagens, dias e horários dos voos ainda não foram divulgados

País
Por Redação
9 de setembro de 2019 - 16h36

Companhia aérea Passaredo (Foto: divulgação)

A partir do dia 27 de outubro de 2019, a cidade de Macaé vai receber semanalmente voos direto de São Paulo pela companhia aérea Passaredo, em conjunto com a MAP linhas aéreas. A novidade tem a ver com o programa do Governo do Estado de São Paulo  “São Paulo Pra Todos”, criado pelo governador João Doria com o intuito de gerar empregos e movimentar a economia criativa.

O anúncio foi feito pelo governador, em coletiva à imprensa, na sexta-feira (6). Os voos partirão de Congonhas, no centro da capital paulista para Macaé e também sairão de Macaé para Congonhas, uma vez por semana. O programa vai contemplar também voos para o interior de São Paulo, como Araçatuba, Bauru, Marília, Ribeirão Preto; Dourados, no interior do Mato Grosso do Sul e Uberaba, interior de Minas.

“O Estado de São Paulo é o maior polo emissor de turismo da América Latina e esse segmento é o que mais rapidamente gera empregos e movimenta a economia criativa, são três milhões de postos fixos e temporários em todo o Estado”, explicou Doria à Imprensa.

Considerando todos os novos voos que serão operados pela companhia, somam um total de 158 voos semanais que serão operados em aviões modelo ATR 72-600, com 70 assentos.

João Doria (Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão)

Desde fevereiro, quando o Governador João Doria reduziu a alíquota de ICMS sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, as companhias aéreas anunciaram 503 novos voos no Estado – 478 já entraram em operação. Os voos da Passaredo e da MAP se somarão a esse total. Com isso, foi superado o compromisso inicial do governo de criar 490 novas partidas semanais até o fim de 2019.

Para o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, a interiorização pela conectividade vai aumentar mais o turismo e os negócios no interior de São Paulo. “As atividades turísticas já cresceram 7,7% no primeiro semestre deste ano no Estado, segundo o IBGE, número bem superior à média nacional, de 3,1%. O emprego no setor cresceu 4,4% no período”, disse.

Segundo o Secretário, os voos da Passaredo/MAP permitirão uma redistribuição eficiente dos pousos e decolagens pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), permitindo aumento da concorrência e mais acesso ao aeroporto de Congonhas, além de promover melhorias no atendimento às novas localidades e maior desenvolvimento regional.

A projeção da companhia para os próximos 12 meses, após o início da operação em Congonhas, é chegar a 1,5 milhões de passageiros – hoje são 800 mil.

Os valores das passagens, dias e horários dos voos ainda não foram divulgados.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo.