×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exposição fotográfica no Sesc exibe Campos em 360 graus

O autor das imagens é o DJ e videomaker Júlio Cossolosso que conseguiu capturar registros inusitados

Fotografia
Por Redação
9 de setembro de 2019 - 14h42

Rio Paraíba e Praça São Salvador (Fotos:Julio Cossolosso)

Imagens capturadas com drone mostram a Lagoa de Cima, o Quadrilátero Cultural, a Praça São Salvador, a região de Rio Preto e outros pontos da cidade e do país em ângulos bem diferentes. O trabalho, realizado pelo radialista e videomaker Julio Cossolosso, pode ser explorado pelo visitante que for ao espaço cultural do Sesc de Campos até o fim de setembro. A mostra utiliza ferramentas de realidade virtual que inclui TV e óculos 3D.

A 15 imagens reunidas por Julio Cossolosso exibem também paisagens fora de Campos, como a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, e a Lagoa da Conceição, a Praia Mole e Joaquina, em Santa Catarina. “Sou muito curioso com essa tecnologia. Quando vi pela primeira vez uma foto 360 graus de um ambiente, aquilo me impactou muito. Já trabalho há seis anos com essas imagens, fiz profissionalmente para empresas da região, e venho montando um portfólio”, afirma Julio Cossolosso.

Catedral de Campos

Segundo o artista,  para chegar ao resultado final o trabalho não é simples. Cada imagem exige dezenas de clique em vários ângulos. Depois, elas são tratadas e “costuradas” por meio de quatro softwares para, finalmente, serem hospedadas em uma outra plataforma, que permite a navegação.

A exposição faz parte do Projeto Arte C&T Ciência e Cultura do Sesc RJ e tem como objetivo potencializar o popularizar o acesso do público às novas tecnologias, buscando a sua aplicabilidade aos métodos de ensino. O trabalho pode ser visto no Sesc Campos até 29 de setembro, com entrada franca.

 

Câmara Municipal

Serviço:

Exposição de Fotos 360º

Sesc Campos: Av. Alberto Torres, 397 – Centro

Artista/fotógrafo: Júlio Cossolosso

Visitação: até 29 de setembro.

Terça a sexta-feira: das 9h às 12h e das 14h às 18h

Sábados e domingos: das 10h às 18h

Entrada franca

Classificação: Livre