×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Anitta é um dos destaques da Coluna do Balbi esta semana

O jornalista aborda sobre vários temas, fatos e pessoas importantes que são notícia em Campos e fora do país

Geral
Por Coluna do Balbi
9 de setembro de 2019 - 7h00

A estrela internacional Anitta vai dar o ar da graça em show em Campos (Divulgação)

Ela vem…prepara-te

Adivinha quem vem para cantar? Ninguém mais ninguém menos que a sensual e queridinha de muitos, Anitta. Vai ser no dia 24 de novembro, na Fundação Rural de Campos, em um mega show de lançamento da franquia da Rádio Mania, a de maior audiência hoje no Rio. É a primeira vez que Anitta canta por aqui este ano. Em tempo: um dos contratados para usar o microfone da Mania em Campos é o craque Fábio Abud.

Chega!!!

A cidade de Campos é pré-motropolitana. Na comparação com cidades do mesmo porte, tem uma das maiores frotas de automóveis do país. Essa coisa das carroças puxadas por animais já deveria ter acabado. É claro que existe uma questão social que é o sustento dos carroceiros. Mas quem incentiva isso? Boa parte da clientela é formada por estabelecimentos de materiais de construção. Merece um estudo social para acabar de vez com isso, porque também existe maus tratos aos animais.

Não é bom

O Terceira Via deu com exclusividade o vídeo do ministro da Educação, senhor Abraham Weintraub afirmando que irá apurar questões de confronto ideológico na UFF de Campos. Tem como aliado no pleito, o deputado Carlos Jordy que afirma que alunos de direita são perseguidos pela instituição. É uma questão séria. Esse ministro é meio maluco e corre o risco de colocar a conclusão das obras da universidade aqui, no fim da fila. Que a paz entre os estudantes reine na UFF.

Dia de índio

Dizem que agora todo dia é dia de corrupto, mas na semana passada foi dia de Índio, o da Costa, que foi detido sob suspeita de enrolo nos Correios. Não dá para acreditar que um jovem rico de família tradicional brasileira se meta em uma parada dessas. E erra quem o condena previamente. Mas esse assunto tem relevância. Vamos ver como as coisas vão andar neste caso.

O advogado Carlos Alexandre em Londres a trabalho (FB)

Em Londres

O renomado advogado tributarista Carlos Alexandre, circulou pela União Europeia e fez palestra na Universidade de Londres, uma das mais respeitadas não só do velho mundo, mas de todo o mundo. Aos poucos e com pouca idade, Carlos Alexandre vai se firmando como jurista e já é um nome conhecido no cenário nacional do Direito, debutando agora também no internacional.

Por fora

Aconteceu no Rio de Janeiro o que não se via há muito tempo: uma blitz na Bienal do Livro, com agentes públicos em busca de material impróprio. O que seria em uma Bienal literária material impróprio? Nada, exceto se houver pornografia infantil. Essa patrulha não faz nada bem ao ambiente do Rio. É necessário rapidamente dar uma guinada neste contexto ou livrarias passarão a ser áreas de risco e não de saber.

“Eu não sabia”

E por falar em livraria e saber, Ao Livro Verde bombou nas redes sociais. Na semana passada, no programa Stúdio I da Globonews, comandado por Maria Coutinho Beltrão, foi lembrado que a livraria mais antiga do país era Ao Livro Verde em Campos. Maria Beltrão deu um pulo de alegria e disse “eu não sabia”. Depois postou na sua rede social que quer conhecer pessoalmente Ao Livro Verde. Coisa boa para Campos.

Saúde Mental

Já estão abertas as inscrições para o “I Simpósio de Saúde Mental na Universidade”, na Uenf, em Campos, para debater sobre o adoecimento psíquico do corpo discente, docente e técnico. O evento será de 1 a 3 de outubro, no Centro de Convenções. Há também um projeto de extensão, sob a coordenação do professor Leonardo Miguel com rodas de conversa sobre Saúde Mental. De acordo com a coordenadora do simpósio, Verusca Reis, fazem parte da programação o professor da Universidade Federal de Sergipe, Dr. André Faro, que palestrará sobre “O Mal Estar na Universidade”. O professor Dr. André Mendonça da UERJ também é um dos convidados.

‘Diadorim’

A professora, escritora e dramaturga Arlete Sendra se prepara para apresentar ao público de Campos, sua nova peça, “Diadorim, o ser em labirinto”, baseado na personagem histórica do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. A atriz Adriana Medeiros encarna o personagem-título, dirigida por Fernando Rossi. A estreia acontece no dia 24, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira.

Culpados

Não é culpa do Bolsonaro, não se pode culpar presidentes anteriores, e nenhum brasileiro é inocente. Para cada carro que sai de uma montadora nascem 10 crianças flanelinhas que irão se oferecer para tomar conta dele na rua, em troca de trocados. Essas mesmas crianças que vão tomar conta dos carros, ao crescerem um pouquinho poderão roubá-los. E ainda se discute quem são os heróis deste país. O único que conheço é Macunaíma, o herói sem nenhum caráter. Jamais serão heróis essas crianças que vigiam carros. E os donos dos carros muito menos. É uma culpabilidade coletiva e se discute nada sobre isso.

GOTAS

· Vai brotar mais uma farmácia em Campos. Agora na rua Formosa, em frente ao Hortifruti.

· O Flamengo anunciou a contratação de um reforço para a base: o zagueiro Chico que é do Americano.

· O empresário Joilson Barcelos passou dois dias em Brasília. Foi em um super jato que pertence a outro importante empresário da região.

· Na semana passada foi fotografado do pé a cabeça o prédio do hotel Antares que está fechado. Vem novidades por aí.

· O Kantão que tinha uma filial no Centro da cidade, jogou a toalha e bateu em retirada.