“Centro a Mil” movimenta mais de R$ 14 milhões em negócios

CDL Campos também anunciou a 30ª edição da FEPE e outra campanha ainda este ano

Campos
Por ASCOM
9 de setembro de 2019 - 17h46

Campanha Centro a Mil (Foto: Divulgação/CDL)

Os números da campanha “Centro a Mil” são mais do que positivos. Essa foi a avaliação dos representantes das entidades de classe do comércio de Campos que realizaram a campanha e também dos empresários que participaram da iniciativa. Nesta segunda-feira (9), durante o último sorteio, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), Orlando Portugal, anunciou que outra campanha nos mesmos moldes da “Centro a Mil” será realizada até o final deste ano, porém, abrangendo o comércio de toda a cidade e não apenas do Centro. O Jornal Terceira Via foi um dos apoiadores da iniciativa.

Orlando destacou ainda outros números da campanha. “Hoje, no último sorteio temos aproximadamente 400 mil cupons na urna. Isso comprova o sucesso da campanha e mostra que podemos fazer muito mais. Mesmo durante uma crise como esta que estamos vivendo, podemos criar oportunidades, fortalecer o comércio, gerar renda e fazer o dinheiro circular”, ressaltou. O último sorteio aconteceria no sábado (7), mas por ser feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, foi realizado nesta segunda (9).

De acordo com lojistas e empresários que têm lojas no Centro e participaram da campanha, as vendas aumentaram de 20% a 30% em média. “Na minha loja, as vendas aumentaram sim e todos os cupons se esgotaram. Esse tipo de campanha ajuda a promover o comércio, traz o consumidor para o Centro e incentiva a compra. No final todo mundo acaba ganhando. Precisamos que outras campanhas como esta sejam realizadas aqui no Centro”, disse o comerciante Alamir Chácur.

Campanha “barata” foi atrativo – Desde o início, em 7 de agosto, até seis de setembro, quando foi encerrada oficialmente a campanha, foram sorteados R$ 27 mil com mais de 250 lojas do Centro cadastradas. Para participar, o consumidor que comprasse produtos no valor de R$ 40 teria direito a um cupom para participar dos sorteios que aconteceram diariamente no estande da campanha, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, no Calçadão.

Na avaliação do empresário e presidente da Associação de Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa), Luiz Carlos Chicri, o valor de R$ 40 equivalendo a um cupom para participar da campanha foi o principal atrativo. “Geralmente temos campanhas em que os valores de compra que dão direito ao consumidor de participar são mais altos, geralmente acima de R$ 100. Isso incentivou muito os consumidores a comprarem e apostarem na sorte. Para o consumidor o investimento foi barato, mas havia a possibilidade de ganhar R$ 1.000. Foi uma campanha barata e isso atraiu muita gente para o Centro. Com isso, houve um aumento significativo nas vendas e os comerciantes tiveram o retorno do dinheiro que foi investido. Dessa forma, o dinheiro circulou e, por isso, a “Centro a Mil” foi esse sucesso, com os empresários, as entidades de classe, os comerciantes e os consumidores satisfeitos”, observou.

Flávia Silva Martins foi uma das sorteadas (Foto: Divulgação/CDL)

A consumidora Flávia Silva Martins, de 33 anos moradora do bairro Horto, foi uma das premiadas. Ela conta que comprou um tênis, ganhou dois cupons e foi a sorteada da última sexta-feira (6). “Eu nem esperava ganhar e quase tripliquei o valor do tênis que comprei. Hoje vim buscar meu prêmio e vou tirar o dia para fazer compras e gastar. Estou muito feliz e acho que esse tipo de promoção incentiva às pessoas a comprar nas lojas do Centro”, disse.

FEPE em outubro – Na ocasião, o presidente da CDL, Orlando Portugal aproveitou para falar da 30ª da FEPE, a Feira de Preços Especiais. Este ano, a feira, que completa 20 anos, acontecerá no mês de outubro, entre os dias 2 e 6, na Fundação Rural de Campos (FRC), na Pecuária. De acordo com Portugal, mais de 120 lojas já reservaram seus estandes e irão participar, prometendo descontos de até 70% nos produtos. “Mais de 80% dos estandes já foram reservados e teremos várias novidades. Os lojistas estão prometendo bons descontos e será mais uma oportunidade para o consumidor de Campos e de cidades vizinhas aproveitarem”, afirmou.

Neste quase um mês de campanha, mais de 350 mil consumidores preencheram seus cupons e participam dos sorteios que aconteceram diariamente no Centro da cidade. De acordo com a CDL, que é uma das realizadoras da campanha, nesse período houve uma movimentação de aproximadamente R$ 14 milhões no comércio da área central, o que resulta não só na geração de renda, mas também de empregos.

“A campanha Centro a Mil foi uma grande inspiração do nosso companheiro Roberto Viana, do Sindicato do Comercio Varejista de Campos (Sindivarejo). Entendo que esse projeto veio ao encontro de tudo aquilo que somos capazes de fazer em tempos de crise. Um projeto simples com grande abrangência em todos os seguimentos comerciais do centro da cidade que tem gerado grandes resultados, além da satisfação do empresariado e de todos aqueles que tiveram a sorte na premiação. A parceria das entidades de classe foi fundamental para o êxito dessa campanha e para nós fica o ensinamento para as próximas edições”, comentou o presidente da CDL Campos, Orlando Portugal.

Além da CDL, a campanha também teve como parceiros de realização a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Carjopa e o Sindivarejo.