×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Comunidade realiza Feira Cultural do Morrinho, em Campos

Conhecido reduto do carnaval na cidade, evento reúne samba, gastronomia, poesia, debates e venda de produtos no domingo

Entretenimento
Por Redação
8 de setembro de 2019 - 10h59

Expositores, doceiros e artesãos fizeram parte da 1ª Feira Cultural do Morrinho (FB)

Acontece durante todo este domingo (8), em Campos, a 1ª Feira Cultural do Morrinho, no tradicional bairro do samba da Mocidade Louca, uma das escolas carnavalescas mais atuantes da cidade. O evento reúne gastronomia, apresentações musicais, vendas de produtos culturais, além de debates e rodas de conversa sobre temas relevantes para o país. De acordo com os organizadores, a finalidade é reunir o maior número de pessoas interessadas em cultura e lazer.

Quadra da Mocidade Louca, no Morrinho (Foto: Ilustrativa/Redes Sociais)

 

Para quem não conhece a região do Morrinho, a Feira Cultural está montada na Rua Lacerda Sobrinho, esquina com Cardoso de Melo, próximo a região do Convento, no Parque Rosário. Bares locais fazem parte da programação gastronômica. A programação prevê funcionamento de 9h às 17h, mas este horário deve se prolongar enquanto o público quiser. Um grupo de pessoas dedica-se ao samba, artesanato, brechó e bate papo sobre atividades artísticas.

 

 

Alvaro Marcos é jornalista, poeta e participante da Feira Cultural (Foto: Divulgação)

Criador de produtos culturais, o jornalista e poeta Álvaro Marcos Teles é autor e criador da Poemisa. Seus textos passaram a estampar camisetas, canecas, porta-retratos e outros itens. Ele costuma participar de diversos eventos culturais da cidade para divulgar seus poemas e os artigos que confecciona. Álvaro Marcos é autor de versos como “Ainda dá tempo de embrulhar a memória e sair por aí cantando. De envelhecer tanto até virar criança”.

Comunidade do Morrinho, em Campos (Redes Sociais)