×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Espetáculo cômico 2 Homens e 1 Dinheiro é encenado no Teatro de Bolso neste final de semana

Peça mostra a relação entre dois palhaços em um ponto de ônibus; os ingressos já estão à venda na bilheteria

Cultura
Por Redação
5 de setembro de 2019 - 15h55

No próximo final de semana, dias 7 e 8 de setembro, às 20h, será encenada a peça 2 Homens e 1 Dinheiro, da Inepta Cia., no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O espetáculo cômico mostra a relação entre dois palhaços em um ponto de ônibus, explorando sua capacidade de jogo como forma de construção dramatúrgica. Com isso, enquanto esperam, vários passatempos e brincadeiras surgem, até que um acidente acontece e os dois acabam tendo que disputar o único dinheiro restante para pagar o transporte. Os ingressos para assistir à peça custam R$ 30 (inteira) e R$15 (inteira) e já estão à venda na bilheteria do teatro.

A dramaturgia de 2 Homens e 1 Dinheiro tem como impulso criativo a premissa de que pessoas comuns, ao se depararem com situações de embate social, deixam-se levar pelos instintos mais primitivos e estabelecem relações conflituosas que os levam às últimas consequências.

Esse é um trabalho com notáveis referências cinematográficas, além de uma leitura nonsense, que permite observar quão irracionais e sádicos podemos ser quando submetidos a situações de desvantagem e competitividade. Principalmente quando o que está em disputa é dinheiro.

O espetáculo é encenado pelos atores Akauã Santos e Cássio Duque e dirigido por Filipe Codeço. A iluminação é feita por Peder Salles, operadora de som por Isabour Estevão, figurino de Juliana Cardoso, fotografia de Josélia Frasão e design de Samuel Santiago.

Inepta Cia.
Movidos pelo objetivo de viver de seus trabalhos artísticos, os artistas Cássio Duque e Junior Melo colocaram seus narizes vermelhos na Supervia do Rio de Janeiro, e entre vagões, risos, cenas clássicas de palhaçaria, fracassos e aplausos, criaram a Inepta Cia.

Em 2018, a companhia ganhou novos integrantes, Akauã Santos, Ana Rosa e Isabour Estevão e, juntos, os cinco encenaram o espetáculo infanto-juvenil Uma Mala para Dois Palhaços.

Em 2019, nasce, então, o segundo projeto, o espetáculo 2 Homens e 1 Dinheiro, que teve origem em um esquete de mesmo nome, vencedor de diversos prêmios em festivais desde sua estreia, em 2014.

Ainda este ano, a Inepta Cia. almeja atuar também nos hospitais. Os espetáculos Uma Mala para Dois Palhaços e 2 Homens e 1 Dinheiro foram selecionados para integrar o quadro de apresentações que irão compor o projeto Plateias Hospitalares 2019/2020 , coordenado pela ONG Doutores da Alegria, no Rio de Janeiro.