×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Usuários pagarão R$ 1,50 nos ônibus exclusivos do Centro até terminais de integração

Medida é temporária e permanecerá em vigor durante período de transição para o transporte alimentador

Transporte
Por ASCOM
2 de setembro de 2019 - 9h30

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A partir desta segunda-feira (02), os usuários do transporte que utilizarem os ônibus exclusivos da região Central para os terminais de integração, pagarão R$ 1,50. A medida é temporária tem o objetivo proporcionar maior conforto aos passageiros durante o período de transição para o transporte alimentador. Segundo o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), vans e micro-ônibus (transporte alimentador) também farão tarifas promocionais para reduzir o valor final para os usuários do sistema tronco alimentador.

Permissionários de Goitacazes, Venda Nova, Travessão e Ururaí já confirmaram que também farão valores promocionais nas vans que atendem a essas regiões. Valores estes que se unirão à redução temporária da tarifa dos ônibus, levando maior tranquilidade aos passageiros.

Como já acontece desde o último mês, os usuários que utilizam o transporte alimentador e se deslocam dos distritos para a região Central continuarão pagando somente uma tarifa na van, não precisando pagar a tarifa dos ônibus em direção a região Central, nos terminais de integração.

“Esta é uma medida pensada para maior conforto do usuário neste período de transição, enquanto o sistema de bilhetagem eletrônica não é totalmente implementado, além de levar maior sustentabilidade aos permissionários do Sistema Alimentador. Para agilizar o processo de bilhetagem eletrônica e conforme nossa determinação, a empresa de bilhetagem iniciará na próxima segunda (02), terça (03) e quarta (03) uma força-tarefa junto aos veículos do transporte alimentador para que seja feita a instalação dos equipamentos e a integração possa ser efetivada o quanto antes”, ressaltou o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes