×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

O som ao vivo do gospel

Destaque na música, o cantor Daniel Souza do Ministério Frutos do Espírito faz gravação de álbum em Campos

Música
Por Ocinei Trindade
30 de agosto de 2019 - 14h10

Destaque na música, o cantor Daniel Souza do Ministério Frutos do Espírito faz gravação de álbum em Campos

O número de cristãos evangélicos cresce no Brasil a cada década. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, as religiões evangélicas foram as que mais cresceram na década anterior e passaram de 15,4%, índice obtido em 2000, para 22,2% em 2010, o que representou mais de 42 milhões de pessoas à época. Nas artes, principalmente na música, os evangélicos se destacam também no mercado fonográfico. Bandas, cantores e grupos religiosos reúnem milhões de seguidores e consumidores. O cantor Daniel Souza do Ministério Frutos do Espírito é destaque no meio. Ele gravará em Campos um álbum ao vivo.

Destaque na música, o cantor Daniel Souza do Ministério Frutos do Espírito faz gravação de álbum em Campos

A apresentação de Daniel Souza na cidade de Campos está prevista para esta sexta-feira (30) na Igreja Batista do Flamboyant, às 19h30. Ele realiza com seus músicos e com a congregação  a gravação do álbum “Kerigma – Boas Novas”. O artista e integrante do Ministério Frutos do Espírito participa da Comunidade Evangélica da cidade paulista de São Vicente. Esta não é a primeira vez que ele grava um disco ao vivo em Campos dos Goytacazes. Em 2015, lançou seu CD “20 anos de Fruto do Espírito” gravado ao vivo no templo da Segunda Igreja Batista.

“Estaremos gravando o nono álbum da série “Frutos do Espírito”. Esperamos que seja  uma noite de comunhão, adoração, uma festa com celebração na presença do Senhor. O encontro acontece no templo que fica na Rua Caldas Vianna, 250, com entrada franca”, destaca.

O cantor Daniel Souza também é pastor. Ele nasceu há  51 anos, nasceu na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo. O cantor foi  influenciado musicalmente pelo pai. “Desde criança, participava com os irmãos de atividades musicais relacionadas ao canto gospel. Em 1993, comecei o projeto “Frutos do Espírito”, ainda em LP e K7”, comenta em seu site, onde também evangeliza e divulga uma extensa agenda de apresentações pelo Brasil.

A participação de Daniel Souza em uma gravação de um álbum ao vivo na Igreja Batista do Flamboyant alegrou o pastor Sandro Reis, anfitrião da comunidade em Campos.

Destaque na música, o cantor Daniel Souza do Ministério Frutos do Espírito faz gravação de álbum em Campos

“As músicas dele são tiradas diretamente da Bíblia Sagrada. Suas canções traduzem musicalmente esse conteúdo bíblico. Há uma autoridade ainda maior pelas letras selecionadas por ele. Desde os anos 1990, o Daniel Souza realiza um excelente trabalho na área da música, especialmente o repertório religioso”, comenta Sandro.

A série de discos chamada “Frutos do Espírito” tem sido destaque no meio musical gospel nas últimas décadas. O nono CD do grupo paulista reúne novamente os louvores que narram os frutos do Espírito Santo na vida do crente, do cristão.

“Uma das especialidades do Daniel Souza é o cântico congregacional, o que acaba dispensando a musica solada por uma só voz. A proposta desses cantores e instrumentistas é promover  canções para serem cantadas coletivamente. Isto torna mais belo o fato de reunir as pessoas para louvarem em qualquer ambiente”, destaca  Sandro Reis.