×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Embarque e desembarque do setor B são transferidos para o Terminal A

Mudança vem para aumentar as opções de integração dos moradores de Venda Nova, Campo Novo, Martins Lage e Roça Velha

Transporte
Por Redação
28 de agosto de 2019 - 8h17

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Para garantir a integração dos passageiros dos distritos prevista no novo sistema de transporte de Campos, o embarque e desembarque dos passageiros das duas linhas do setor B — Venda Nova/Campo Novo via Martins Lage ou Roça Velha — serão transferidos para o Terminal A-Bela Vista. A decisão foi compartilhada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e interlocutores das duas áreas a partir da demanda para maior opção de mobilidade dos usuários do setor e a autorização foi dada na tarde desta terça-feira (27).

Com a mudança, os passageiros do sistema alimentador terão acesso a mais opções de linhas de ônibus. O IMTT monitora os setores que começaram a operar nos últimos dias (A, B, C e F) para as devidas adequações neste período de transição.

“Nesse início é que são feitas as adaptações para que o sistema funcione plenamente. O sistema de integração entre veículos alimentadores e os ônibus da cidade tem como objetivo ampliar o leque de opções para o morador dessas áreas mais distantes. O passageiro que antes tinha uma única opção de destino, que era a Rodoviária central, tem na integração a escolha de embarcar em qualquer ônibus que passar nos terminais. Para garantir que o setor B também possa ter um leque maior de opções de trajeto, mudamos o terminal de embarque que antes era no Cepop para também no A” explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

O setor B é composto por duas linhas: Venda Nova/Campo Novo via Martins Lage e Venda Nova/Campo Novo via Roça Velha. O setor A é composto por 22 linhas. No terminal A, além dos ônibus com destino ao Centro, passam também as linhas Ceasa x Santo Antonio, Bela Vista x Nova Brasília e Penha x Shopping Estrada.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes