×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira os destaques da semana na Coluna do Balbi

Confira os destaques da semana selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via

Opinião
Por Coluna do Balbi
26 de agosto de 2019 - 0h01

Planície 1

O Hotel Planície que foi, durante anos, um dos mais tradicionais de Campos e que estava fechado desde 2012, será reaberto. Depois de ser arrematado em um leilão da Receita Federal, o empresário Álvaro Nunes Pacheco, o Sirinho – um dos mais bem-sucedidos empreendedores de Itaperuna, no Noroeste do Estado – comprou o prédio e decidiu manter a vocação de hospedaria.

Planície 2

O prédio – localizado na Rua 13 de Maio, no Centro –  vem passando por obras internas em todos os seus andares e, agora, elas chegaram ao saguão. Pelo que se pode apurar, o conceito de hotelaria será outro: serão aparts, com as opções de moradia, com todos os serviços essenciais como lavanderia, cozinha, salas de ginásticas, entre outros.

Planície 3

Não se sabe ao certo por quanto o empresário de Itaperuna comprou o prédio. O Hotel Planície, que pertencia a família Martins, marcou época em Campos e hospedou pessoas ilustres com o cantor e escritor Chico Buarque, o ex-presidente general João Figueiredo, os cantores Gal Costa e Gilberto Gil e vários ministros de estado.

Cinco poços

A Bacia de Campos tem cinco poços no Pré-sal: Barracuda, Caratinga, Marlim, Marlim Leste e Voador. Mas perde para a Bacias de Santos. Enquanto a Bacia de Santos produz no Pré-sal 1.004.917,00 barris/dia, os cinco poços de Campos produzem 31.979,80 barris/dia. Mas a tendência é a produção aumentar aqui.

As malas

Retornando com a família de uma viagem pela União Europeia, Ronaldo Sobral Filho, diretor do Banco do Brasil em Campos teve nada mais nada menos que seis grandes malas extraviadas. A companhia correu atrás e depois de uma semana localizou as malas que não se sabe foram parar aonde. Mas já chegaram a Campos.

Imagens do jazz

No dia 29, o fotógrafo Leonardo Vasconcellos inaugura na Casa de Cultura Villa Maria a exposição “Imagens do Jazz: do analógico ao digital”. São 24 imagens à cores e em preto e branco abrangendo 35 anos deste estilo musical em shows que participou. Entre as estrelas da música retratadas por Leonardo estão os americanos Sarah Vaughan, Gerry Mulligan, Diane Reaves, Jonatan Ferr e a brasileira Cássia Eller em show com repertório de Jimi Hendrix. A mostra deve ficar em cartaz por duas semanas e abre o evento “Jazz na Villa” que começa no dia 31, com shows, audição de discos, sessões de jam e homenagem a João Gilberto feita pelo cantor Marcelo Benjamin.

Contra o feminicídio

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Campos vai promover o debate “Violência contra a mulher e Feminicídio”. O evento vai contar com palestras da advogada e socióloga Sana Gimenes e consultoria da universitária e agente da Pastoral da Comunicação, Sabrina Costa. Será no dia 9 de setembro, às 19h, no Salão Padre Gabriel, no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campos. As vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas por email pascomdiocesedecampos@gmail.com e informações (22) 99913-0618

Em Portugal

O casal campista Luciano Couto e Daniele Costa, ele empresário e ela psicóloga, embarcaram de vez para Portugal, onde implantaram uma empresa fruto de uma parceria comercial entre os dois países. Sempre antenado no mundo empreendedor, o casal não vai medir esforços para se dedicar à nova vida na Europa. Por aqui, desejamos todo sucesso.

Parque Ecológico

Essa coluna divulgou no mês de junho que a avenida Arthur Bernardes ganhará um parque ecológico municipal. O contrato com a empresa que foi contratada para construir uma cerca de delimitação do espaço foi prorrogado. O parque pretende oferecer aos campistas mais atividades na área. O contrato é regido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Aos finais de semana, um trecho da avenida já funciona como ponto de encontro para práticas esportivas, quando a via é interditada para veículos.

Avaliação zero

Com o pessoal do Uber em Campos usando dois ou três aplicativos, a corrida tende a parar no Procon. Isso porque o usuário chama o Uber no aplicativo convencional. O motorista aceita. No meio do caminho um outro aplicativo chama o mesmo motorista. Esse aplicativo oferece mais vantagens. O que o motorista do Uber faz? Cancela a corrida do primeiro e parte do segundo. É o fim.