Vans e micro-ônibus do Setor F começam a circular neste sábado

O Terminal F vai funcionar no Shopping Estrada e vai atender a população de Ururaí, Ponta da Lama, Ibitioca, Serrinha etc.

Campos
Por ASCOM
24 de agosto de 2019 - 10h02

Neste sábado (24), 28 vans e micro-ônibus do Setor F entram em circulação e na segunda-feira (26), será a vez de mais de 40 veículos do setor C – região Norte. O Terminal F, que vai funcionar no Shopping Estrada, vai atender a população de Ururaí, Ponta da Lama, Ibitioca, Serrinha, Dores de Macabu, entre outras localidades.

Além disso, na próxima semana, a loja do Anda Campos também estará funcionando no Shopping Estrada. “Estamos dando mais um grande passo nesta primeira etapa da integração”, destacou Quintanilha.

Como aconteceu no último fim de semana, os usuários que vierem dos distritos para a área central da cidade pagam apenas uma passagem. Da área central para os distritos, devem ser pagas passagens nos ônibus e nas vans ou micros. Neste período de transição, os ônibus continuam fazendo a ligação direta entre Centro e Distrito até que todos os permissionários instalem a bilhetagem eletrônica e a integração total entre em vigor. O presidente do IMTT destaca que, este processo será temporário, por 30 dias.

– Essa é a maior transformação do sistema de transporte das últimas décadas. Estamos na fase de transição, com problemas naturais que fazem parte desse processo, mas que estão sendo resolvidos. O nosso saldo é muito positivo, com o Mobi com mais de 55 mil downloads e mais de um milhão de visualizações e o transporte de um número bem maior de passageiros neste mês, em comparação aos últimos seis anos. No total, já são mais de 400 ônibus, vans e micros circulando para atender melhor à população. Nos próximos dias esse número será de 500 veículos, com os setores D e E entrando em operação – concluiu Felipe Quintanilha.

O novo sistema de transporte coletivo do município teve início no dia 13 de julho. No último sábado (17) mais de 90 vans dos setores A da Baixada e B Martins Lage, voltaram a circular. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus.

Fonte: SupCom