Avenida de Guarus terá novo cruzamento para atender público do shopping

Criação de novo cruzamento na Avenida José Carlos Pereira Pinto é uma das alterações viárias necessárias para receber fluxo do Guarus Plaza Shopping

Campos
Por ASCOM
24 de agosto de 2019 - 7h51

(Foto: Divulgação)

Na próxima semana terão início as obras de alteração viária na Avenida José Carlos Pereira Pinto, nos preparativos para o fluxo de veículos no acesso à área do Guarus Plaza Shopping. No final de agosto será inaugurado o supermercado SuperBom, ao lado do shopping que será entregue em outubro. O Instituto Municipal de Trânsito e Trânsito (IMTT) supervisionou e autorizou nesta sexta-feira (23) o projeto que traz a abertura de um novo cruzamento, entre outras mudanças. As obras serão executadas e custeadas pela construtora do empreendimento, como medida compensatória integrante do projeto.

Quatro alterações estão previstas para a avenida José Carlos Pereira Pinto. A primeira é a ampliação da agulha de retorno na pista sentido beira-rio logo após o Hospital Geral de Guarus (HGG). Seguindo a pista sentido Parque Novo Mundo, será aberto o canteiro central para a formação de um novo cruzamento, que vai ligar a estrada Santa Rosa, esquina do shopping, com a Rua José Herdy Garchet, do outro lado da avenida. Para isso, o projeto prevê ainda um conjunto semafórico com três porta-focos para controlar os acessos. Uma guarita para uso de forças de segurança também está prevista para o cruzamento. A Rua José Herdy será transformada em mão única sentido Lagoa.

Já a baia de retorno existente em frente ao terreno onde o shopping é construído será fechada e, mais adiante, ainda na pista sentido Parque Novo Mundo, será criada uma agulha no canteiro para dar acesso à Rua Aristides Figueiredo, à esquerda.

Fonte: SupCom