×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Passageiros com destino à área central pagam tarifa única a partir desta terça-feira

Decisão foi tomada em reunião entre o IMTT, permissionários, concessionárias dos ônibus e empresa de bilhetagem eletrônica

Transporte
Por ASCOM
20 de agosto de 2019 - 8h27

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Terá inicio nesta terça-feira (19) a primeira parte da integração tarifária entre os modais do novo sistema de transporte de Campos. Usuários que deixarem os distritos com destino à área central do município poderão desembarcar de um van ou micro-ônibus e embarcar em um ônibus pagando uma única passagem.

A decisão foi tomada em reunião entre o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, interlocutores dos permissionários e representantes das concessionárias e da empresa de bilhetagem eletrônica.

“Este é mais um grande passo dentro do Mobi Campos no novo sistema de transporte. Estamos acelerando o processo e auxiliando os permissionários neste início de implantação. Vale ressaltar que, este processo será temporário, por 30 dias, até que todos os permissionários instalem a bilhetagem eletrônica”, destacou Felipe Quintanilha.

O presidente do IMTT explica, ainda, que, no retorno da área central para os distritos, os usuários continuarão pagando duas passagens (uma no ônibus e outra na van ou micro-ônibus) se assim desejarem, ou apenas uma passagem, se optarem por usar somente os ônibus.

O novo sistema de transporte começou a ser implantado no dia 13 de julho. No último dia 17, mais de 90 vans dos setores A (Baixada) e B (Martins Lage), voltaram a circular. Em pleno funcionamento, o sistema vai contar com 500 veículos, entre ônibus, vans e micro-ônibus.