×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

1ª edição do “Arquivo Itinerante” oferece serviços à população no Monsenhor Severino

Serão mais de 10 ações em três áreas diferentes: Cultura, Saúde e Bem Estar

Campos
Por ASCOM
20 de agosto de 2019 - 11h38

No próximo sábado (24), a partir das 8h, o Asilo Monsenhor Severino vai receber uma série de atividades para todas as idades. Serão mais de 10 ações em três áreas diferentes: Cultura, Saúde e Bem Estar. É o projeto “Arquivo Itinerante”, resultado de um esforço coletivo para aproximar o trabalho do Arquivo Público de Campos com a população campista.

O Arquivo Público organizou a exposição Waldir Pinto de Carvalho com objetos pessoais do escritor, como quadros, medalhas, livros e fotos. O Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima vai apresentar um espetáculo que articula memória e samba. Também haverá a apresentação do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (GOTTA), formado por estudantes da rede municipal. Para os ávidos leitores, o Espaço da Leitura será montado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). As Autoras e Autores Campistas Completando o programa literário com o Ponto de leitura e contação de histórias.

O Programa “Dentinho Saudável” da Secretaria Municipal de Saúde irá apresentar de forma lúdica como é possível ter uma higiene bucal melhor. Somado a isso, a Associação Brasileira de Odontologia prestará serviços informativos no local. Os idosos assistidos pelo Asilo Monsenhor Severino serão atendidos pela Faculdade de Medicina de Campos, pela Faculdade de Odontologia de Campos e pelos alunos da Universidade Estácio de Sá.

Incentivando a sustentabilidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental vai realizar a troca de mudas por qualquer material reciclado e a cada 2 litros de óleo doados os participantes receberão um detergente. A Feira Mãos de Campos, organizada pela Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), trará expositores que comercializam produtos artesanais. O Colégio Alpha, um dos parceiros do evento, irá entregar ao Asilo as roupas recebidas durante sua Gincana Solidária. A Câmara de Campos também vai apoiar o evento.

Arquivo Público – Com mais de 18 anos de trabalho, o Arquivo Público Municipal Waldir Pinto de Carvalho foi reconhecido pela Câmara Técnica de Paleografia e Diplomático como uma das cinco melhores instituições do país. O Arquivo trabalha com a organização, preservação e promoção da pesquisa em seu amplo acervo. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, e está localizado na Rodovia Sérgio Vianna Barroso, 3060 – Estrada de Tocos, na Baixada Campista.

As visitas podem ser agendadas pelo e-mail: arquivodecampos2001@gmail.com.