×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: UTI Neonatal Nicola Albano completa 25 anos e realiza simpósio em Campos

Especialistas renomados de São Paulo e do Canadá participaram do evento científico que reuniu diversos profissionais da área de saúde

Saúde
Por Redação
19 de agosto de 2019 - 17h32

Palestrante do Simpósio Neonatal no Isecensa (Fotos: Silvana Rust)

A UTI Neonatal Nicola Albano completa 25 anos de atividades. A instituição realizou nesta segunda-feira (19), em Campos, o Simpósio Neonatal 2019, no auditório do Isecensa. Participaram o especialista Guilherme Sant’anna, professor associado da Montreal Children’s Hospital McGill University Health Centre, além do doutor em Medicina, Gabriel Variane, de São Paulo. Para a diretora da Nicola Albano, a médica Laura Dias, o evento contribui para a formação e discussão de rotinas profissionais.

A UTI Neonatal Nicola Albano integra o Grupo IMNE. É pioneira na excelência do serviço de neonatologia com unidades nas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, além de ser referência no Norte Fluminense. O Simpósio Neonatal 2019 realizado na cidade destacou o conhecimento científico e os avanços na área de Neonatologia. Além das instituições acadêmicas, participaram profissionais médicos, residentes, enfermeiros, fisioterapeutas e estudantes da área de saúde.

Diretoras da UTI, Laura Dias, e do Grupo IMNE, Martha Henriques no simpósio

O palestrante Guilherme Sant’anna que atua no Canadá, mais especificamente na cidade de Montreal, abordou o tema “Cuidados Neonatais na Prematuridade Extrema”. Já o coordenador da UTI Neonatal Neurológica da Santa Casa de São Paulo e responsável pela UTI Neonatal Neurológica do Hospital e Maternidade Santa Joana, doutor Gabriel Variane, realizou a palestra  “Proteção cerebral no recém-nascido: a UTI Neonatal Neurológica”. O evento contou com o apoio do Isecensa e da empresa “Protegendo Cérebros e Salvando Futuros” (PBSF).