×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via em festa com Dom Paulinho

Músico que encantou o Brasil será a atração da noite comemorativa pelos 7 anos

Cultura
Por Redação
19 de agosto de 2019 - 0h01

(Foto: Divulgação)

A tão aguardada festa de aniversário de 7 anos do Sistema de Comunicação Terceira Via já tem data e atração confirmadas: a noite de celebração, onde também haverá a entrega dos Prêmios Sou Terceira Via, acontecerá no dia 24 de setembro e quem subirá ao palco do Teatro Trianon desta vez será o cantor Dom Paulinho Lima. Ele que conquistou o Brasil quando participou no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, promete tirar os convidados da cadeira com sua voz e estilo únicos e um repertório composto de soul music em sua mais pura essência.

Paulista com sotaque bem marcado, Paulinho Lima já rodou quase todo o Brasil, mas esta será a primeira vez que mostrará o seu groove para o público da região. Aqueles que estiverem presentes terão, então, a oportunidade única de experienciar uma apresentação de tirar o fôlego.

Isso porque, além de possuir um timbre bem marcante, Paulinho evoca em seus shows aqueles grandes mestres que lhe acompanham ao longo de toda carreira: Steve Wonder, Tim Maia, Al Green, B.B. King, James Brown etc. Era isso que ele ouvia quando, ainda menino, cabulou uma aula e pediu para dar uma canja em um bar próximo à sua escola, em São Paulo. De lá para cá, Dom Paulinho Lima, além de conquistar os quatro jurados do maior programa de talentos da televisão do país, também pode cantar em palcos que, antes, já haviam sido pisados por alguns desses seus ídolos.

Sua história na música começou cedo. “Estava predestinado”, disse ele à equipe de reportagem do Jornal Terceira Via. A mãe era cantora e em sua própria casa conheceu os clássicos que entoa até hoje. Ele ainda tentou fugir: foi office-boy, instalador de antena, vendedor de livros, vigilante (“com arma, cachorro e tudo”, lembra entre risos) e até concurseiro. Mas seu destino já estava traçado e, ainda na juventude, após entregar o diploma exigido pela mãe, foi para a rua viver de música. E é o que faz até hoje.

Embora não tenha técnica, aprendeu sozinho não somente a cantar, mas a tocar bateria e a cativar seus ouvintes. Com seu chapéu e muletas característicos, Dom Paulinho chama a atenção por tamanha personalidade e presença de palco.

The Voice
Tanto que, quando participou da segunda edição do The Voice, em 2013, somente a sua voz foi suficiente para que os quatro jurados virassem a cadeira e lhe dessem a oportunidade de adentrar a casa dos brasileiros semanalmente. Contudo, quando Lulu Santos, Cláudia Leite, Daniel e Carlinhos Brown puseram os olhos na figura que estava a sua frente, o choque foi perceptível. “Foi uma surpresa para mim, que não esperava por aquela recepção, e para eles, que não esperavam alguém como eu. Reveja o vídeo… Eles até se esqueceram de perguntar o meu nome”, comentou o cantor que qualificou o programa como uma “fábrica de sonhos”.

A experiência de cantar na televisão marcou sua carreira iniciada muito antes. Além de conviver com aqueles de quem apenas ouvia falar por intermédio da mídia, também pôde experimentar a sensação de ser conhecido por um público vasto. Ele já havia tido a oportunidade de cantar nas mais diversas vertentes da música, desde o popular barzinho e em grandes bandas de baile, mas aquela foi a primeira vez que se viu em rede nacional com os holofotes voltados para si.

Ainda que não tenha chegado à final do programa, muitas portas se abriram depois dessa participação. Lançou seu disco pela Universal Music, foi convidado a tocar com grandes músicos como Seu Jorge e em palcos que ainda não conhecia e foi parar até mesmo no teatro como músico oficial da peça “Minhas sinceras desculpas”, escrita e apresentada pelo comediante Eduardo Sterblitch. “Não conheço todas as profissões, ainda assim sei que a minha é a melhor do mundo. Já tive dores de cabeça, alguns infortúnios, mas as felicidades que a música me trouxe foram imensas. Meu coração não cabe aqui na caixinha quando eu estou tocando no meu mundo, que é o palco”, concluiu.

Patrocinadores: Candido Mendes, Campos Aquecedores, CNA, Centro de Infertilidade, Cesar Queiroz Contabilidade, Creche Escola Arco Íris, Chicre Cheme, Cuidare, Espaço Nutrir, Liz Romano, Maximus, Nutrimed, Plano de Saúde Ases, Padaria Moca, Sicredi, Sumicity, Zélis Atemporal.

Apoiadores: Ao Livro Verde, Boutique Cipó, CDL, FL Home, Hortifruti Pelinca, Rogério Venâncio, Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia.