×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Escola Amigos da Farra abre primeiro Festival de Samba no Cepop

Escola apresentou o enredo “Do lixo ao luxo”, inspirado no trabalho de Joãosinho Trinta para a Beija-Flor de Nilópolis

Cultura
Por ASCOM
18 de agosto de 2019 - 13h27

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Amigos da Farra abriu o “1° Festival de Samba”, neste sábado (17), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Em busca de uma vaga no grupo especial, a agremiação entrou na passarela inspirada em um dos maiores carnavalescos da história do carnaval: Joãosinho Trinta. O evento acontece dentro da “1ª Semana Municipal do Folclore”.

O enredo “Do lixo ao luxo”, desenvolvido pelo carnavalesco Sidinho Ramos, é inspirado no trabalho de Joãosinho na Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, em 1989, quando, em forma de protesto, escancarou a pobreza no Brasil abordando vidas de pessoas em situação de rua, a pobreza, a fome, entre outros.

Falecido em 2011, Joãosinho conquistou os títulos de 1976, 1977, 1978, 1980 e 1983 do carnaval carioca.

Através da música, o Amigos da Farra abordou outros aspectos bastante debatidos atualmente, como a preservação da natureza e das riquezas naturais brasileiras, além do reaproveitamento e descarte correto do lixo.

O “1° Festival de Samba” acontece neste final de semana e tem a coordenação da Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e o setor privado. Nos dois dias, desfilam Escolas de Samba, Blocos e Bois Pintadinhos de Samba.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes