×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

VÍDEO: Vans do Sistema Alimentador de Transporte começam a circular em Campos neste fim de semana

Com o início da operação, cerca de 100 veículos serão acrescidos ao sistema

Geral
Por ASCOM
14 de agosto de 2019 - 16h19

(Foto: SupCom Campos)

Neste fim de semana e na próxima segunda-feira (19), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) começa a entregar as primeiras ordens de serviço para o início da operação dos permissionários aptos do sistema alimentador de transporte (vans e micro-ônibus habilitados). Esta é mais uma fase da implantação do Mobi Campos no novo sistema de transporte público do município.

– Há 30 dias, iniciamos o período de transição com os ônibus assumindo todas as localidades do município. Hoje, estamos dando um passo importantíssimo dentro do novo sistema, com a liberação das ordens de serviço daqueles que ganharam a licitação, apresentaram seus veículos e já estão com seus certificados da vistoria em mãos. Com o início da operação, cerca de 100 veículos serão acrescidos ao sistema, proporcionando um transporte de melhor qualidade à população – explicou o presidente do IMTT, Felipe Quintanilha.

Ainda de acordo com Quintanilha, as vans e micro-ônibus, que começarem a circular, vão somar aos ônibus que permanecerão circulando em todo o município. Também durante este período de transição, nos terminais de integração, serão instaladas estruturas temporárias para abrigo e segurança da população.

Nos locais haverá a presença dos fiscais do IMTT e de agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com objetivo de informar aos passageiros e cumprimentos dos horários dos veículos. Pelo aplicativo Mobi Campos, que já tem mais de 50 mil downloads, o passageiro poderá monitorar tanto os ônibus quanto as vans e micros.

– Estamos passando por um momento de revolução no setor do transporte. A bilhetagem eletrônica também terá um período de transição para ser implantada. Em até 60 dias os permissionários deverão instalar seus equipamentos para que a população possa fazer a integração, ou seja, pagar uma única passagem nos deslocamentos dos distritos para o Centro e vice-versa. Muitas melhorias já foram feitas e muitas conquistas estão por vir – concluiu Quintanilha.

ASSISTA AO VÍDEO

Fonte: SupCom Campos