×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vacinação antirrábica tem dois polos fixos até 26 de setembro

Imunização é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida; para receberem a vacina, bichinhos devem estar sadios

Geral
Por ASCOM
14 de agosto de 2019 - 9h59

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Campos criou dois polos estratégicos para atendimento da Campanha de Vacinação Antirrábica. Até o dia 26 de setembro, animais de estimação poderão ser imunizados no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Norte Fluminense (Uenf) e no pátio da Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30.

A vacinação é indicada para animais a partir dos 4 meses de vida. O CCZ aconselha que gatos sejam levados ao local em caixas de transporte e cachorros, com coleira, peitoral ou guia. Para receberem a vacina, bichinhos os devem estar sadios. Além disso, os responsáveis devem ser maiores de idade.

Segundo a coordenadora da campanha, a médica veterinária Francimara de Araújo, a imunização foi prolongada até setembro devido ao adiamento da distribuição das doses de vacinas pelo Ministério da Saúde.

“Com esse período sem a chegada das vacinas, este ano não teremos o Dia D. Por isso, criamos estes polos estratégicos para atingir um grande número de animais de estimação. É essencial que os seus donos os levem para garantir a vacinação e a saúde dos pets”, destacou.

Este ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica percorreu os seguintes bairros: Parque Tropical, Fazendinha e Três Vendas. Além dos polos estratégicos, a equipe do CCZ também realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do CCZ, localizada no espaço da Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (Fundenor), na Avenida Presidente Vargas, número 180, no bairro da Pecuária.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes