Uenf se prepara para eleição de reitor e debate acontece dia 20

Três chapas estão inscritas nas eleições, que vão escolher o reitor e vice-reitor para o período 2020-2023

Campos
Por ASCOM
13 de agosto de 2019 - 14h01

(Foto: Silvana Rust)

Será realizado na próxima terça-feira (20), de 17h às 20h, no auditório principal do Centro de Convenções, um debate entre os candidatos a reitor e vice-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

As eleições para a escolha do reitor e do vice-reitor da Uenf para o quadriênio 2020-2023 serão realizadas no dia 31 de agosto, sábado, nos polos do Cederj, e 3 de setembro, terça-feira, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé. Caso haja a necessidade de 2º turno, este será realizado no dia 14 de setembro, sábado, nos polos Cederj, e no dia 17 de setembro, terça-feira, nos campi de Campos dos Goytacazes e Macaé.

De acordo com a Resolução nº 01-2019, o processo eleitoral será realizado por meio de eleições diretas e com voto secreto, com participação de toda a comunidade universitária. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) estabelece o peso de 70% dos votos para o corpo docente, 15% para o corpo discente e 15% para o corpo técnico administrativo.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Sérgio Arruda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o pedido de cessão de urnas eletrônicas para a realização das eleições para reitor e vice-reitor da Uenf. O pedido foi indeferido em virtude da proximidade das eleições dos Conselhos Tutelares.