×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre aos 69 anos o ator João Carlos Barroso

João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua.

Geral
Por Redação
13 de agosto de 2019 - 10h37

O ator João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira (12) aos 69 anos. A notícia da morte foi confirmada por amigos do artista nas redes sociais.

Segundo o ator Mário Cardoso, João Carlos sofria de câncer no pâncreas há algum tempo. O ator Mario Cesar Nogueira também falou sobre a morte do amigo. “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou na madrugada desta terça-feira (13).

João Carlos Barroso (Foto: Reprodução)

João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei.

Entre seus personagens mais populares na TV estão o Tavico de Estúpido Cupido (1976) e o Toninho Jiló da novela Roque Santeiro (1985).

Além de várias novelas e seriados na Globo, ele também integrou o elenco do humorístico Zorra Total e dos Trapalhões. Seu trabalho mais recente na teledramaturgia foi 2016 na novela Sol Nascente, na qual interpretou o delegado Mesquita.

Fonte: G1