×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Últimas vagas para o Simpósio Neonatal 2019

Evento acontece em Campos, dia 19 de agosto, no auditório do Isecensa

Saúde
Por Redação
12 de agosto de 2019 - 18h20

Evento faz parte da comemoração pelos 25 anos de fundação da UTI Neonatal Nicola Albano (Foto: Divulgação)

O Simpósio Neonatal 2019, realizado pela UTI Neonatal Nicola Albano, está com as últimas vagas abertas. O evento, que também celebra os 25 anos da UTI Neonatal Nicola Albano, acontece na próxima segunda-feira (19), das 16h às 21h, no auditório dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), em Campos dos Goytacazes. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.utinicolaalbano.com.br .

Com o objetivo principal de contribuir na formação, na discussão e nas rotinas de profissionais atuantes na Medicina Neonatal, a programação associa conhecimento científico e avanços na área de Neonatologia a Instituições Acadêmicas parceiras e profissionais de renome. O público-alvo são médicos, residentes, enfermeiros, fisioterapeutas, estudantes e demais profissionais da área de saúde.

Um dos palestrantes é o MD PhD Guilherme Sant’anna. O professor associado da Montreal Children’s Hospital McGill University Health Centre – Montreal, Quebec, Canadá, falará sobre “Cuidados Neonatais na Prematuridade Extrema”.

“Proteção cerebral no recém-nascido: a UTI Neonatal Neurológica” será o tema abordado pelo doutor em Medicina Gabriel Variane. Ele é coordenador da UTI Neonatal Neurológica da Santa Casa de São Paulo e responsável pela UTI Neonatal Neurológica do Hospital e Maternidade Santa Joana.

O Simpósio tem apoio do Isecensa e do PBSF (Protegendo Cérebros e Salvando Futuros).

A UTI Neonatal Nicola Albano é pioneira na excelência do serviço de neonatologia com unidades nas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé. A unidade, que oferece assistência neonatal ao Norte Fluminense, é parte do Grupo IMNE.