×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: economia, curiosidades, cultura e mais

Confira os destaques da semana selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via

Geral
Por Coluna do Balbi
12 de agosto de 2019 - 0h01

Endeusando

A médica dermatologista Paula Sobral literalmente endeusando a Grécia, e, ao mesmo tempo, tirando um merecido período de férias. Paula, de tradicional família de Campos, filho do cirurgião plástico João Sobral Filho, vai muito além de sua beleza. Tem sido uma referência em sua especialidade médica e integra a equipe do Dr. Beda que faz parte do Grupo IMNE.

De volta ao (X)adrez

Eike Batista, como todos sabem, voltou a ser preso e agora sob a acusação de manipular o mercado financeiro como já fizeram antes, gente como Naji Nahas, Daniel Dantas e outros. Quando o projeto do Porto do Açu afundou em suas mãos, uma empresa estrangeira que operava nas obras moveu uma ação contra Eike acusando-o exatamente disto. Ganhou na época R$ 300 mil. O problema pelo visto era bem mais grave.

Antecipou

O Sicoob Fluminense decidiu antecipar a inauguração de sua agência em Guarus, mais precisamente na avenida José Carlos Pereira Pinto, em frente ao Shopping que está sendo construído. A inauguração seria em setembro, mas foi antecipada para o dia 30 de agosto. Isso vem provar que Guarus está realmente em alta, tanto que nos mesmos arredores está sendo planejado um outro investimento de porte: a se configurar.

Contra o tempo

Quem corre contra o tempo é o grupo Assaí, de atacarejo, que começou na semana passada as obras do seu supermercado em Campos no trevo do Contorno. Quer levantar tudo rapidinho para inaugurar antes de novembro. Vai gerar, em um primeiro momento, 350 empregos diretos e dezenas de outros indiretos.

Gigante

Assim como Londres e Paris, o Rio de Janeiro terá a sua super roda gigante que deverá ser inaugurada em poucas semanas. Já está pronta no ambiente do Boulevard, na região portuária carioca. Será a maior roda gigante do país. Até agora a cidade de Curitiba tinha a maior. A do Rio será fixa, fazendo parte definitiva da paisagem carioca e permitindo uma melhor vista sobre ela.

Deu certo

Muito boa essa campanha “Centro a Mil” que está sorteando R$ 1 mil diariamente no Calçadão para os que fazem compras nas lojas que aderiram a promoção. A campanha que visa reidratar o comércio do Centro da cidade parece que já nasceu dando certo. As lojas que aderiram estão satisfeitas em um grau que surpreende.

Caetaneando

O Procurador de Justiça do Estado, Cláudio Henrique Viana, que é de Campos mas hoje mora no Rio, em recente rodopio pela Europa esbarrou em ninguém mais ninguém menos que Caetano Veloso que, na semana passada, fez 77 anos. Fã do baiano, o Procurador se apresentou como brasileiro e conversaram por longos minutos.

É possível

Coisa mais que chata esse negócio de direita e esquerda. Palavras usadas aos extremos e em tons extremados, por pessoas que nem sabem corretamente os seus significados em política. Todos podem se entender, mesmo separados pelas arquibancadas. Provaram isso na semana passada o deputado federal Marcelo Freixo e a deputada estadual por SP Janaina Paschoal. Conversaram longamente em um tom bem legal.

Correria

O empresário Christiano Abreu Barbosa treinando diariamente para a chamada maratona dos campeões que acontecerá em Nice, na França. Já há algum tempo ele deixou em segundo plano as peladas e se dedicou as corridas de longa distância. Embora no primeiro time, não se prende muito a resultados e gasta a frase “o importante é competir”. Está plenamente correto.

Eleito
Frederico Paes é o novo presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde de Campos. Sua gestão vai até 2020.