×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uenf realiza palestra sobre legislação trabalhista e organismos geneticamente modificados

Participa do evento representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Ciência e Tecnologia
Por ASCOM
10 de agosto de 2019 - 11h05

Será realizada na terça-feira (13), às 9h, no Auditório IV do Centro de Convenções, a palestra “Legislação para Trabalho com OGM (Organismos Geneticamente Modificados) no Brasil”. A palestra será ministrada pelo analista em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Rubens José do Nascimento, coordenador-substituto da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

A CTNBio é uma instância colegiada multidisciplinar, criada através da lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, cuja finalidade é prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a OGM, bem como no estabelecimento de normas técnicas de segurança e pareceres técnicos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente, para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de OGM e derivados.

Graduado em Biologia, Rubens possui mestrado em Imunologia e Genética Aplicadas e doutorado em Patologia Molecular, ambos pela Universidade de Brasília. Ele atua como professor do curso de Medicina na Faculdade e ainda como professor titular da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires, além de membro do corpo editorial da Revista de Divulgação Científica Sena Aires (Revisa).