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Bilhetagem eletrônica: escolha da empresa é feita pelos permissionários

Também nessa quarta, permissionários fizeram uma manifestação pedindo agilidade na implantação total do sistema

Campos
Por Redação
9 de agosto de 2019 - 8h33

Reunião aconteceu na manhã de quinta-feira (Foto: Divulgação)

O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, se reuniu nessa quinta-feira (8) na sede da Prefeitura de Campos, com os interlocutores de cada setor do novo sistema de transporte alimentador, para acertar detalhes sobre a bilhetagem eletrônica. Também nessa quarta, permissionários fizeram uma manifestação pedindo agilidade na implantação total do sistema.

Participaram também do encontro representantes das empresas de bilhetagem eletrônica @cesso e Anda Campos.

“Nesta reunião, além do esclarecimento de dúvidas dos interlocutores, deixamos claro que os permissionários são os responsáveis por escolher a empresa de bilhetagem que quiserem, desde que estas sejam interoperáveis, que se comuniquem, permitindo assim, que o cidadão possa usar um único cartão em qualquer equipamento “, explicou Quintanilha.

Ainda durante o encontro, Quintanilha destacou que a empresa de bilhetagem homologada, até o momento, é a Anda Campos, o que não impede que os permissionários optem por outra empresa.

“É uma escolha exclusivamente deles. Os permissionários precisam optar pela empresa de bilhetagem que melhor atende seus objetivos e instalar os equipamentos. Optando por outra empresa, o interlocutor nos comunica para que seja feita a homologação. Assim que essa questão for resolvida por eles, o início da operação acontece em poucos dias”, reforçou.

O novo sistema de transporte teve início no dia 13 de julho, com ônibus atendendo a todo o município, enquanto os 235 permissionários classificados e habilitados no processo licitatório se adequam às regras do edital, com relação a assinatura dos contratos, adesivação dos veículos e instalação do equipamento da bilhetagem eletrônica.

“É importante destacar que menos da metade dos permissionários habilitados passou pela vistoria e outros não adesivaram os veículos. O sistema está funcionando e atendendo a população. Estamos fazendo o possível para acelerar o processo, mas isso depende deles”, concluiu Felipe.