×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prova ciclística de São Salvador reúne 350 competidores em Campos

A 75ª edição da competição contou com um paulista e uma dinamarquesa entre os vencedores nas modalidades masculina e feminina

J3 Esporte
Por Redação
6 de agosto de 2019 - 17h53

350 competidores disputaram a prova em diferentes categorias (Fotos: Silvana Rust)

A 75ª prova ciclística São Salvador no dia do padroeiro de Campos reuniu cerca de 350 atletas de vários estados. Os competidores de Ribeirão Preto, Rafael Andriato e Cristian Egídio, conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente. A dinamarquesa Line Ostergaard, que mora no Rio de Janeiro há seis anos, venceu a prova feminina. O  público pôde acompanhar a disputa ao longo dos dos 2.650 metros de circuito de rua.

A prova de São Salvador é a mais antiga do país. Para o campeão da prova Rafael Andriato, a vitória foi muito emocionante. “Pela importância da prova e pelo calor humano que recebemos  no percurso da prova, competir em Campos serviu como preparativo para os Jogos Mundiais Militares, na China, em  outubro, para mim e meus colegas Cristian Egidio e Leandro Fink, pois  somos sargentos da Força Aérea”, destacou.

A dinamarquesa Line Ostergaard estreou na Prova Ciclística conquistando o título de campeã. “Fiquei apaixonada pela receptividade do público que incentiva os atletas durante todo o percurso, bem diferente de outras partes do país. A equipe organizadora está de parabéns pela organização e, também, pelo percurso urbano, que exigiu dos atletas muita atenção”, comentou.

A equipe Topazza, formada por sete atletas, veio do Amapá para competir em Campos pela primeira vez. De acordo com o técnico Edson Silva, a prova em Campos é de alto nível e exige muita concentração dos atletas, já que é muito veloz. “Viajamos 2.643 km do Amapá até Campos, mas o resultado foi gratificante. O nosso atleta Lucas Maia, conquistou o terceiro lugar, que foi um grande resultado. Já o Daniel Souza, ficou em 8º lugar, considerando o alto nível dos participantes. Estamos animados para retornar em 2020”, destacou Edson.

Cabo Manhães da PM ficou em 11ºlugar

Tem policial na competição

A Prova Ciclística de São Salvador  teve uma torcida especial da Polícia Militar este ano. O motivo é a participação especial do Cabo PM Manhães, do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), que representou a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro na tradicional corrida O cabo ficou em 11º lugar.

Pela primeira vez participando, o cabo Manhães dedicou-se durante meses para a prova de São Salvador. A prova ciclística de São Salvador foi criada em 1944, em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial.