×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Procissão e missa mobilizam fiéis no Dia do Santíssimo Salvador

Programação religiosa se encerra às 20h, com o show da banda católica Pequeninos do Senhor

Campos
Por Redação
6 de agosto de 2019 - 18h03

(Foto: Carlos Grevi)

A tradicional procissão do Santíssimo Salvador mobilizou milhares de fiéis, na tarde desta terça-feira (6), feriado local em homenagem ao padroeiro de Campos dos Goytacazes. O cortejo saiu da Basílica Menor do Santíssimo Salvador, por volta das 14h30, e percorreu algumas ruas da área central da cidade. A procissão faz parte da programação religiosa da 367°festa do Santíssimo Salvador, que começou no dia 28 de julho com novena. A festa segue com louvor com Nelinho às 19h e se encerra às 20h, com o show da banda católica Pequeninos do Senhor.

Horas antes, o bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, celebrou a Santa Missa, que contou com autoridades da cidade, como o prefeito Rafael Diniz e a vice-prefeita Conceição SantAnn. A missa, que também contou com a participação do monsenhor Leandro de Moraes Diniz, Pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese de Campos, foi acompanhada pela igreja lotada.

“Momento de celebrar o Deus que está sempre olhando por nós e a proteção de nosso Padroeiro. De ressaltar que toda a comunidade é uma família. E assim devemos pensar”, declarou o bispo Dom Roberto Ferrería Paz.

Leia também: Festa de São Salvador: mistura de fé, gastronomia e diversão

(Foto: Carlos Grevi)

(Foto: Carlos Grevi)

PROCISSÃO DO PADROEIRO