×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mineiro é campeão de 10ª Prova Ciclística Trip Trail São Salvador/ MTB

Nesta terça-feira (6), dia do padroeiro São Salvador, será a vez da 75ª Prova Ciclística de São Salvador

J3 Esporte
Por ASCOM
5 de agosto de 2019 - 10h51

O domingo chuvoso não atrapalhou o brilho da 10ª Prova Ciclística Trip Trail São Salvador/MTB que reuniu dezenas de atletas de várias cidades brasileiras, em Lagoa de Cima. O mineiro Felipe Paixão conquistou o título de campeão após percorrer os 65km em 2h18 minutos. A prova exigiu bastante dos ciclistas que superaram as subidas e descidas das estradas vicinais de Lagoa de Cima. Felipe e o conterrâneo Daniel Carneiro vinham liderando a prova até os 15 km finais, quando Felipe assumiu a liderança que garantiu o título, deixando o amigo em segundo lugar.

– A chuva não atrapalhou a prova, mas deixou mais rápida, exigindo mais habilidade dos participantes. Esta é a segunda vez que participo desta prova e os organizadores estão de parabéns pelo percurso elaborado. Agora é tentar relaxar um pouco e se preparar para participar da 75ª Prova Ciclística de São Salvador, que vai acontecer terça-feira (6) e é uma prova no asfalto. Essa é a minha décima participação e, em 2016, conquistei o título. Vencer a prova de São Salvador é muito importante pois é a mais antiga do país. Estou na liderança do Ranking Nacional e seria muito bom conquistar mais essa prova”, destacou o campeão da prova Trip Trail 2019.

De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) Rodrigo Rocha, o evento foi excelente, superou todas as expectativas. “A chuva não atrapalhou a beleza do evento, apenas a deixou mais veloz, mas sem registro de nenhum incidente” concluiu.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou a importância de realizar a 10ª Prova Trip Trail, que já vem sendo uma tradição para ciclistas da região e do país. “É muito bom ver vários eventos acontecendo durante a programação do padroeiro São Salvador. Temos prova ciclística, capoeira, vôlei master Regata, onde atendemos vários atletas. É o esporte fazendo a diferença na vida das pessoas e unindo várias gerações” finalizou Thuin.

PROVA SÃO SALVADOR- Na terça-feira (6), dia do padroeiro São Salvador, acontece a 75ª Prova Ciclística de São Salvador, que vai reunir mais de que 250 atletas de vários estados brasileiros. A prova acontece na Avenida Alberto Torres, a partir das 7h, em frente ao Jardim do Liceu. Serão 3.650 metros de prova, passando pelas principais ruas da cidade. A prova que é a mais antiga do país é organizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes.