×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Conselho registra 103 autuações por exercícios imobiliários ilegais em Campos

Iniciativa do Creci visa combater negociações irregulares em todo o estado do Rio de Janeiro

Região
Por ASCOM
2 de agosto de 2019 - 16h16

Fiscais do Creci RJ em campanha de conscientização em Campos (Foto: Ascom)

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) divulgou um balanço das operações realizadas pela fiscalização em Campos dos Goytacazes no primeiro semestre de 2019. Nesse período, foram registradas 103 autuações pelo exercício ilegal da profissão, em 215 visitas a estandes e imobiliárias. Nos seis primeiros meses do ano foram cumpridas 17 denúncias contra ilegais no município.

De acordo com o Creci RJ, não são raros os casos de golpes aplicados por ilegais nas transações imobiliárias. Através de uma atuação intensiva em todo o estado do Rio de Janeiro, o conselho busca combater o exercício ilegal e, desta forma, promover a segurança da sociedade nas negociações imobiliárias, como explica o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia:

“Entendo que esse é o trabalho mais importante realizado pelo Creci-RJ, o de combater o exercício ilegal. Procuramos esclarecer à sociedade para sempre procurar um corretor de imóveis, devidamente registrado no Conselho, para evitar golpes na aquisição imobiliária”, disse.

A ação de esclarecimentos à população é realizada em campanhas de conscientização promovidas pela fiscalização do Conselho  sobre os perigos de se negociar uma unidade imobiliária sem a presença de um corretor de imóveis. O Creci-RJ disponibiliza através de seu portal, link para que a sociedade possa verificar se uma pessoa é ou não corretora de imóveis. Basta acessar o portal www.creci-rj.gov.br, na seção Busca de Corretores.

O corretor de imóveis possui conhecimento para intermediar uma negociação imobiliária. “Cabe destacar que não se trata de um processo simples. Requer muita atenção e muito preparo para que a segurança da negociação seja garantida. É importante salientar que os corretores de imóveis devem buscar o aprimoramento de forma constante para se manter atualizado e atender com eficiência as demandas da sociedade”, orienta Manoel Maia.

A denúncia pode ser feita através dos contatos abaixo:

Portal: www.creci-rj.gov.br, link Apresentação de Denúncias
E-mail:fiscalizacao@creci-rj.gov.br
Tel: (21) 3514-1835/ (21) 3514-1836
Whatsapp: (21) 99103-2133