Usuários de transporte público reclamam de atrasos em Campos

Moradores do Jardim Aeroporto, Brejo Grande e Jacarandá disseram esperar por mais de três horas pelo ônibus

Transporte
Por Redação
1 de agosto de 2019 - 18h49

Passageiros no ponto de ônibus: longa espera (Fotos: Reprodução)

Moradores do bairro Jardim Aeroporto e das localidades de Jacarandá e Brejo Grande afirmaram que passaram mais de três horas à espera do ônibus no terminal rodoviário Roberto Silveira, em Campos. O atraso, segundo os usuários do transporte público, tem sido frequente. As pessoas que se concentraram no ponto de ônibus procuraram a reportagem do Jornal Terceira Via para denunciar o problema que, segundo eles, piorou nos últimos dias.

A recepcionista Jocielma Manhães disse que passa todos os dias pela situação na rodoviária de Campos na volta para a casa. “Tem sido assim. É uma situação muito ruim. O ônibus da Viação Jacarandá é a única linha que passa em frente onde moro, nas casas populares no entorno do Jardim Aeroporto”. As moradoras da mesma região, Fernanda Batista e Roseli Rodrigues também reclamaram da situação do transporte público. “É muito tempo de espera. A gente que anda com criança então, fica ainda pior” disse Roseli.

Depois de muita espera, três horas depois do horário previsto, os usuários conseguiram embarcar no ônibus, mas com alguma dificuldade. O coletivo ficou completamente cheio. “Além de a gente esperar muito tempo, ainda é preciso encarar o ônibus lotado. Precisamos de ajuda, pois é muito incômodo passar por essa situação diariamente”, disse Fernanda.

A usuária Jocielma Manhães disse que procurou saber da empresa de ônibus sobre os atrasos dos horários do ônibus, mas não obteve resposta. A reportagem procurou saber do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes por meio da Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos sobre o funcionamento das linhas de ônibus nos bairros Jardim Aeroporto e adjacências.

Em nota, foi informado que ” esse tempo de espera ocorreu em virtude de problema em um dos veículos da linha. O ônibus foi substituído e a situação foi normalizada em cerca de 40 minutos. O IMTT constatou a informação no aplicativo Mobi Campos. Pelo Mobi, o passageiro pode acompanhar em tempo real o trajeto dos veículos na linha desejada. O aplicativo foi uma iniciativa da Prefeitura, desenvolvida em parceria com a Universidade Cândido Mendes e sem custos para o município.
O app está disponível para a plataforma Android na Play Store e pela internet”

Nota