Moradores do bairro Jardim Aeroporto e das localidades de Jacarandá e Brejo Grande afirmaram que passaram mais de três horas à espera do ônibus no terminal rodoviário Roberto Silveira, em Campos. O atraso, segundo os usuários do transporte público, tem sido frequente. As pessoas que se concentraram no ponto de ônibus procuraram a reportagem do Jornal Terceira Via para denunciar o problema que, segundo eles, piorou nos últimos dias.
A recepcionista Jocielma Manhães disse que passa todos os dias pela situação na rodoviária de Campos na volta para a casa. “Tem sido assim. É uma situação muito ruim. O ônibus da Viação Jacarandá é a única linha que passa em frente onde moro, nas casas populares no entorno do Jardim Aeroporto”. As moradoras da mesma região, Fernanda Batista e Roseli Rodrigues também reclamaram da situação do transporte público. “É muito tempo de espera. A gente que anda com criança então, fica ainda pior” disse Roseli.
A usuária Jocielma Manhães disse que procurou saber da empresa de ônibus sobre os atrasos dos horários do ônibus, mas não obteve resposta. A reportagem procurou saber do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes por meio da Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Campos sobre o funcionamento das linhas de ônibus nos bairros Jardim Aeroporto e adjacências.
Em nota, foi informado que ” esse tempo de espera ocorreu em virtude de problema em um dos veículos da linha. O ônibus foi substituído e a situação foi normalizada em cerca de 40 minutos. O IMTT constatou a informação no aplicativo Mobi Campos. Pelo Mobi, o passageiro pode acompanhar em tempo real o trajeto dos veículos na linha desejada. O aplicativo foi uma iniciativa da Prefeitura, desenvolvida em parceria com a Universidade Cândido Mendes e sem custos para o município.
O app está disponível para a plataforma Android na Play Store e pela internet”
Nota