×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícias civil e militar comemoram redução da criminalidade em Campos e região

Vários índices foram reduzidos neste primeiro semestre, incluindo mortes violentas e roubos

Campos
Por ASCOM
31 de julho de 2019 - 14h48

(Foto: Silvana Rust)

Os dados oficiais dos indicadores estratégicos de criminalidade de todo Norte/Noroeste Fluminense foram reduzidos comparados ao 1º semestre de 2018. A informação foi divulgada em coletiva à imprensa no auditório da 6ª RISP, na tarde desta quarta-feira (31), pelo Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área, Coronel Vollmer, e o Diretor do 6º Departamento de Polícia de Área, o delegado civil Geraldo Rangel.

Essa é a segunda vez (a primeira foi no 1 semestre de 2015), que a 6ª RISP atingiu todas as metas de redução dos indicadores estratégicos de criminalidade no estado, no Prêmio Produtividade – RISP´s (6º CPA e 6ª DPA) e no Prêmio Produtividade das AISP´s, que contempla o 8º BPM e vários outros.

Em toda área do 6º RISP, houve uma redução de 31% na letalidade violenta, em 20% no roubo de rua, em 35% no roubo de veículo e em 25% no roubo de carga. No AISP 8 (Campos, São Fidélis, São Francisco e São João da Barra), houve uma redução de 26 % na letalidade violenta, em 19% no roubo de rua, em 16% no roubo de veículo e em 15% no roubo de carga.

Na AISP 29 (Itaperuna, Laje do Muriaé, Porciúncula, Natividade, Varre- Sai, Bom Jesus do Itabapoana, São José de Ubá, Cardoso Moreira e Italva), a letalidade violenta foi reduzida em 34%, o roubo de rua em 50% e o roubo de carga em 100% comparado ao mesmo período do ano passado.
Na AISP 32 (Macaé, Rio das Ostras, Conceição de Macabu, Casimiro de Abreu, Quissamã e Carapebus) houve uma redução de 43 % na letalidade violenta, em 13% no roubo de rua, em 43% no roubo de veículo e em 29% no roubo de carga.

Levantamento Semestral do Ação Policial PM e Civil para controle da Cidade, em estatística de Assaltos, Roubos Etc. (Foto: Silvana Rust)

E, na AISP 36 (Santo Antônio de Pádua,Itaocara, Aperibé, Miracema, Cambuci e São Sebastião do Alto), a letalidade violenta foi reduzida em 35%, o roubo de rua em 20%, o roubo de veículo em 33% e o roubo de carga em 75%. Os dados comparados ao mesmo período (janeiro a junho) do ano anterior.

Para o Comandante do 6º CPA, Coronel PM Vollmer e o Diretor da 6º DPA, o delegado civil Dr. Geraldo Rangel, o prêmio é resultado de um trabalho árduo e conjunto entre as polícias militar e civil. “Sem a integração entre a PM e a Civil esse resultado não seria possível. Vamos continuar trabalhando duro para no 2º semestre diminuirmos mais ainda a criminalidade em todo Norte e Noroeste Fluminense”, afirmou o comandante do 6º CPA.

O coronel PM Vollmer também exaltou a união das polícias. “Nós montamos um time para ser vencedor e o resultado vem nos números. A Polícia Civil e Militar estão formando uma equipe. Estamos aqui empenhados e capacitados para vencer a demanda que nos é exigida nas ruas”, declarou.

O sistema – Criado em 2009, o Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados é um modelo de gestão por desempenho, que tem como principal objetivo desencadear ações integradas de prevenção e controle qualificado do crime e estabelecer as metas para a redução da incidência dos Indicadores Estratégicos de Criminalidade em todo o estado do Rio de Janeiro.