×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Expoagro de Campos é aberta oficialmente

Pela sexagésima vez, o evento se destaca entre as principais atrações do setor agropecuário no estado do Rio

Economia
Por Ocinei Trindade
31 de julho de 2019 - 23h27

Diversas autoridades participaram da abertura da Expoagro (Fotos: Carlos Grevi)

Faz 60 anos que empresários e agropecuaristas de Campos e de diversas regiões do país se encontram no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos para um grande evento. A Expoagro é considerada uma das mais tradicionais do estado do Rio de Janeiro e se destaca também no cenário nacional nas seis décadas de existência. A cerimônia de abertura aconteceu nesta quarta-feira (31) e reuniu dezenas de convidados. Várias autoridades participaram do lançamento oficial na sede da FRC. Até o dia 5, diversas atrações passarão pelo parque.

Apesar da crise econômica que ainda acomete o país, especialmente as finanças do Rio de Janeiro, o setor agropecuário tem se movimentado, gerando e mantendo empregos. A criação de gado de corte e leiteiro, além de investimentos em matrizes bovinas e equinas de altíssima qualidade, aquecem o segmento que é de grande relevância para o PIB e também para a balança comercial, já que o Brasil é um dos maiores exportadores de produtos oriundos dos agronegócios. O presidente da Fundação Rural de Campos, Ronaldo Arêas, se diz entusiasmado com o evento que volta a reunir um grande número de expositores.

Presidente da FRC, Ronaldo Arêas, discursa na cerimônia de abertura da mostra

“Estamos feliz porque a Exposição Agropecuária de Campos conseguiu se manter durante 60 anos, mesmo atravessando diversas crises ou dificuldades econômicas no país. Recebemos diversos pedidos de expositores de diferentes lugares do Rio de Janeiro e de outros estados interessados em exibir seus produtos aqui, pois há um mercado importante de negócios em toda esta região. Conseguimos reunir diferentes atrativos dentro do parque de exposições que vão agradar pessoas de todas as idades e classes sociais. Estou contente com o investimento”, destacou Ronaldo Arêas.

Representantes do comércio local destacaram a iniciativa da Fundação Rural de Campos em realizar mais uma edição da Expoagro. Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Orlando Portugal, os empresários agropecuaristas merecem o reconhecimento em não desistir dos negócios. “O Brasil atravessa um momento delicado na economia. Organizar um evento grandioso como este requer esforço e dedicação. Estão todos de parabéns”, comentou.

Prefeito Rafael Diniz prestigiou o evento agropecuário: “É importante fazer parcerias”

Diversas autoridades políticas compareceram à cerimônia de abertura da sexagésima Expoagro de Campos, como vereadores, deputados estaduais e federais. O prefeito de Campos, Rafael Diniz, participou do encontro e, em seu discurso, destacou a importância do governo apoiar iniciativas de desenvolvimento por parte do setor agropecuário do município.

“Eu vejo com muito bons olhos as atividades promovidas pela Fundação Rural de Campos e pelos empresários do agronegócio. É preciso manter parcerias e oferecer o apoio necessário ao setor, não somente em ocasiões festivas. No entanto, já é uma tradição para a nossa cidade contar com a programação de shows, rodeios e exposições de animais aqui. Reúnem-se milhares de pessoas, sobretudo as famílias. Eu pretendo retornar em outros dias para trazer minha esposa e meu filho. Sugiro que as pessoas prestigiem a festa”, disse Rafael Diniz.

Até o dia 5 de agosto, a Expoagro de Campos deverá contar com cerca de 25 mil pessoas a cada dia do evento. Os shows com grandes nomes da Música Popular Brasileira costumam atrair multidões. Na programação apresentam-se a banda Detonautas (1), Marília Mendonça (2), Belo, Diego e Victor Hugo (3), Mano Walter (4) e Leonardo e Eduardo Costa (5). Em todos os dias de exposição, os portões estarão abertos ao público até às 15h com entrada franca. Após este horário, os ingressos serão disponibilizados nas bilheterias da Fundação Rural.

Além dos shows musicais, uma imensa área de lazer está à disposição do público. Um parque de diversões com diferentes atrações podem ser conferidas, além de diversas opções na área gastronômica. Exposição e leilões de animais também fazem parte da programação que contará também com realização de rodeios. Para o diretor da Outside Propaganda, Edvaldo Mendonça, que organiza a Expoagro de Campos, o público irá se surpreender com a estrutura montada no Parque de Exposições da FRC.

Diretor da Outside, Propaganda, organizadora da Expoagro, Edvaldo Mendonça

“Foi montada uma grande estrutura com atrações distintas para agradar a todo o tipo de público. Os shows acontecem em área coberta, o que oferece mais conforto aos frequentadores da Expoagro e que apreciam os artistas que se apresentarão. A área de lazer com brinquedos é de alto nível, além de oferecer comodidade e segurança. Para quem conhece e para quem não conhece a Exposição Agropecuária de Campos, acreditamos que esta será uma das melhores edições dos últimos anos. Um programa para reunir amigos e famílias”, concluiu.