×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos tem maior saldo positivo do Estado na geração de empregos

Nos primeiros seis meses, município registrou um total de 13.388 admissões contra 10.160 demissões

Campos
Por ASCOM
31 de julho de 2019 - 17h38

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Campos apresenta, neste primeiro semestre de 2019, o maior índice de todo Estado na contratação por carteira assinada. De janeiro a junho deste ano, de acordo com dados do Cadastro, o município registrou um total de 13.388 admissões, contra 10.160 demissões: saldo positivo de 3.228.

Os números mostram que Campos segue na contramão no Estado, que registrou 6.502 demissões. Na segunda colocação em geração de emprego formal está o município de Volta Redonda, com saldo de 1.956 admissões.

Em janeiro, foram 1.791 contratações, contra 1.649 demissões. Em fevereiro, 1.915 contratações e 1.531 demissões. Março 1.856 contratados e 1.734 demitidos. Em abril, 2.541 contratações e 1.761 demissões. Em maio, foram 3.148 contratações, contra 1.806 demissões. E, em junho, 2.137 contratações, contra 1.679 demissões. Agropecuária, áreas de Serviços, juntamente da Indústria de Transformação e Construção Civil, lideram as contratações no município.

Incentivo à empregabilidade – A Prefeitura de Campos, através da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), incentiva à geração de emprego na oferta de cursos de capacitação gratuitos, junto a empresas para facilitar o acesso. “O objetivo é levar qualificação profissional para inserção de mais pessoas no mercado de trabalho. São oferecidos cursos de Libras, NR-20, Comércio, Transporte Marítimo e, recentemente, cursos de Porteiro e Vigia. Todos gratuitos”, informou o superintendente do órgão, Rogério Matoso.

“Também no sentido de incentivo, a Superintendência disponibiliza o Qualifica Campos, que oferece cursos de até 70% de desconto, emissão de carteira de trabalho, além de direcionamento para vagas de emprego ou estágio”, concluiu. São cursos nas áreas de técnico em segurança do trabalho, acesso por cordas, informática básica e avançada, salvatagem, mecânica de automóveis, inglês, técnico em mecânica, barbeiro, cabeleireiro, curso de formação de vigilantes, taifeiro, entre outros.

E através da página do Espaço da Oportunidade, são disponibilizadas vagas de emprego, atualizadas em tempo real, de acordo com os critérios de empresas contratantes. O Espaço da Oportunidade possui uma sede para que as empresas realizem processo seletivo ou que os interessados nas vagas se cadastrar com todas as informações necessárias para vagas.