×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

DER retira quebra-molas da RJ-158 por causa de assaltos frequentes na rodovia

Segundo órgão, sete lombadas serão removidas ao longo da Campos-São Fidélis

Região
Por Redação
30 de julho de 2019 - 16h49

Campos-São Fidélis (Arquivo/Silvana Rust)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) começou, nessa segunda-feira (29), a retirada de sete quebra-molas que ficam na RJ-158, que liga os municípios de Campos dos Goytacazes e São Fidélis. Sucessivos assaltos registrados na rodovia motivaram a retirada.

Um abaixo-assinado virtual chegou a ser organizado por moradores de São Fidelis, solicitando que as lombadas fossem removidas, já que os bandidos estavam aproveitando o momento em que os motoristas reduziam a velocidade dos veículos para praticarem os assaltos. As abordagens criminosas vinham acontecendo, principalmente no trecho de Itereré, que fica entre as duas cidades.

Quatro quebra-molas já haviam sido retirados até a manhã desta terça-feira. As sete lombadas ficam instaladas em um trecho de aproximadamente dois quilômetros.

Em nota, o DER-RJ esclareceu o motivo da retirada dos redutores de velocidade: “O diretor de Obras e Conservação do DER-RJ, João Graça, esteve reunido, na semana passada, com o vereador de São Fidélis Higor Porto, que relatou assaltos no trecho informado”.