×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Super Bom opta por litígio com grupo capixaba e só sai do Shopping Boulevard se for despejado

A notícia do fechamento da loja no Shopping Boulevard, o maior da cidade, teve grande repercussão

Campos
Por Coluna do Balbi
26 de julho de 2019 - 18h13

Shopping Boulevard (Foto: divulgação)

Por Coluna do Balbi

O presidente do Conselho do Grupo Barcelos e Cia, que engloba a maior rede de supermercados da região, o Super Bom, disse com exclusividade para essa coluna que sua loja no Shopping Boulevard só deixará o espaço se houver uma determinação judicial, como ordem de despejo. Essa semana, Joilson Barcelos havia dito para essa mesma coluna que fecharia a loja do Boulevard no dia 4 de agosto por questões contratuais.

A notícia do fechamento da loja no Shopping Boulevard, o maior da cidade, teve grande repercussão e a própria empresa administradora do conglomerado de lojas mostrou grande preocupação, pois o Super Bom é considerada uma de suas maiores âncoras, senão a maior.

A questão se prende a renovação do contrato de aluguel do Super Bom com o dono da área que é de um grupo empresarial do Espírito Santo. O Super Bom é anterior ao Shopping e ocupa a área há 12 anos, sendo portanto, a pioneira. Na renovação do contrato, a empresa capixaba exigiu um novo aluguel muito acima do valor do mercado.

Desta forma, a rede Super Bom achou inviável permanecer no Shopping Boulevard e, desde então, vem tentando negociar com o grupo capixaba com contrapropostas dentro da realidade imobiliária de Campos. O grupo capixaba se mostrou irredutível e não abriu mão do valor proposto para renovação do contrato.

Agora o presidente do Conselho do Grupo Barcelos e Cia, Joilson Barcelos, disse que a parte amigável da negociação esgotou-se e que pretendia evitar o litígio, razão pela qual decidira anteriormente deixar o Shopping Boulevard no próximo dia 4 de agosto.

” Mudamos de ideia e vamos para o litígio, como pode ir qualquer inquilino. Decidimos que a Justiça dará a palavra final. Em outras palavras, só sairemos de lá com ordem de despejo”, disse o empresário Joilson Barcelos.

Pesou muito na decisão de Joilson apelos dos lojistas do Shopping Boulevard que não conseguiam imaginar o conglomerado de lojas no período de Natal sem o Supermercado, que atrai para o Shopping milhares de consumidores. Isso geraria um efeito dominó que poderia alcançar o movimento de outras lojas neste período de Natal.

“Vamos manter a inauguração da nossa 13ª loja do Super Bom agora em agosto no Shopping de Guarus, que será inaugurado em outubro. Uma coisa nada tem a ver com a outra”, disse Joilson.

Fica visível uma certa mágoa de Joilson neste litígio, pois ele foi um dos grandes, talvez o maior, incentivador da vinda do Shopping Boulevard para Campos. Foi com base no momento do supermercado que já existia que a incorporadora considerou viável a instalação do Shopping. Agora, começará uma batalha judicial, certamente movimentando muitos advogados.