×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura inicia troca de iluminação na Avenida 28 de Março

Lâmpadas de LED serão colocadas em 295 pontos da extensa via urbana com previsão de conclusão no próximo mês

Trânsito
Por Redação
26 de julho de 2019 - 15h11

Nova iluminação já pode ser vista em alguns pontos (Foto: Silvana Rust)

A Avenida 28 de Março é uma das vias mais movimentadas da cidade. Uma nova iluminação com lâmpadas de LED começou a ser colocada em prática durante esta semana. A Prefeitura de Campos substitui as luminárias ao longo dos seis quilômetros de extensão da avenida. De acordo com a Superintendência de Iluminação Pública, o novo sistema é mais eficiente e vai possibilitar redução de cerca de 30% do consumo de energia. A conclusão da substituição deve acontecer em até 45 dias. Ao todo, são 295 pontos que passarão a contar com as lâmpadas econômicas.

Segundo o superintendente de Iluminação Pública, Daniel Duarte, as lâmpadas de LED oferecem mais segurança. “Com a nova iluminação, poderemos dar mais conforto ao pedestre, ciclistas e motoristas, melhorando a iluminação da via de acordo com as normas vigentes, trazendo segurança para as residências, comércios, pontos de ônibus, e também às pessoas que praticam atividades físicas no local, estudantes de escolas e faculdades”,  disse.

De acordo com a Prefeitura de Campos, a iluminação da LED já foi adotada em 1300 pontos da cidade. Isto possibilitou a economia de R$ 57 mil por mês na energia de iluminação pública. Passaram pela substituição a Avenida José Carlos Pereira Pinto, com instalação de 181 luminárias em 91 postes; a Orla I, em Guarus, com 300 pontos; as avenidas Nilo Peçanha e Pelinca, a RJ-216 (Campos/Farol), Ponte Saturnino de Brito (Lapa), Ponte Barcelos Martins e o Centro Histórico de Campos. Na área central, são 450 pontos em 31 ruas, gerando economia em torno de 60% no consumo de energia.