×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Mapa gigante de Marte e planetário são instalados em shopping de Campos para celebrar 50 anos da visita do homem à lua

A ação realizada pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e pelo Sesc; visitantes podem conferir neste sábado e domingo

Campos
Por ASCOM
20 de julho de 2019 - 9h21

(Foto: Divulgação/Sesc)

Um mapa gigante de Marte e um planetário inflável foram instalados no Boulevard Shopping em celebração aos 50 anos da chegada do homem na lua, comemorado neste sábado, dia 20 de julho. A ação realizada pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e pelo Sesc será neste sábado (20) e domingo (21).

De acordo com a organização, o surgimento do universo, o sistema solar, a dinâmica de outros planetas e a composição da Via Láctea são assuntos da astronomia que mexem com o imaginário de crianças e adultos e serão abordados.

O planetário propõe atividades educativas para apresentar a ciência ao público de forma lúdica, prática e em diálogo com o cotidiano. A cúpula inflável, com projeção de 360°, vai despertar o interesse e a curiosidade para aprender sobre os mistérios do universo.

O mapa gigante de Marte do Clube de Astronomia é um mapa de vinil com as dimensões de aproximadamente 7,5mx7,5m (25 ‘x 25’) e representa uma topografia colorida de Marte, com os locais de desembarque de missões Mars Rover e permite que educadores motivem os jovens e as crianças a desenvolver uma compreensão para conceitos baseados em ciência e tecnologia no mundo real usando o Planeta Vermelho como base.

Confira os horários:
Sábado (20) – 10h às 22h
Domingo (21) – 14h às 21h

 

Fonte:. G1