×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pessoas em situação de rua terão Abrigo Noturno de Inverno em Campos

Os acolhidos recebem kit de higiene pessoal, colchonete, cobertor, banheiros feminino e masculino, orientação e encaminhamento pra outros serviços

Campos
Por ASCOM
18 de julho de 2019 - 9h40

“É muito bom sair da rua e ter um lugar mais quentinho pra dormir. Ontem fez muito frio na rua e tinha muita formiga”. O comentário de Salomão Santos da Fonseca, 49 anos de idade, vivendo há 20 anos em situação de rua, é de alívio. Isso porque, na noite desta nesta quarta-feira (17), foi implantado em Campos o Abrigo Noturno de Inverno, localizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). No primeiro dia, 18 pessoas pernoitaram no acolhimento.

O Abrigo Noturno foi implantado pela prefeitura e visa ofertar acolhimento provisório para esse público, das 18h às 6h, durante a estação mais fria do ano, garantindo um atendimento humanizado. Os técnicos do Centro Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) continuarão realizando abordagens sociais diariamente e convidarão os usuários para pernoitar no acolhimento noturno.

O transporte das pessoas que aceitam a proposta é feito pelo ônibus da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social com uma equipe de apoio durante o trajeto – da Praça São Salvador em direção ao Cepop. De manhã, o ônibus reconduzirá os usuários ao Centro Pop para o café da manhã.

Os acolhidos recebem kit de higiene pessoal, colchonete, cobertor, banheiros feminino e masculino, orientação e encaminhamento para os demais serviços da Prefeitura, tanto na área social quanto em áreas como saúde e Trabalho e Renda. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vai oferecer palestras e oficinas. A sociedade civil organizada, ONGs e grupos religiosos poderão continuar desenvolvendo atividades de filantropia junto a esse público normalmente.