×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura cadastra professores no novo sistema de bilhetagem eletrônica

Profissionais devem se dirigir à sede da Smece até o dia 2 de agosto, de acordo com cronograma do órgão

Campos
Por ASCOM
17 de julho de 2019 - 15h37

Cadastro já começou a ser realizado (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Campos (Smece) deu início, nesta quarta-feira (17), ao cadastramento de professores da rede municipal no sistema de bilhetagem eletrônica do novo modelo de transporte. Para garantir as gratuidades, os profissionais devem se dirigir à sede da Smece até o dia 2 de agosto, conforme consta no cronograma, estabelecido em ordem alfabética.

O atendimento é feito na Sala 14, no andar térreo, das 9h às 16h. É necessário que o educador compareça com as cópias dos dois últimos contracheques, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4.

“O novo sistema de transporte é uma revolução para Campos em termos de mobilidade e isso implica diretamente em melhorias para professores e alunos. Hoje, nós começamos o cadastro para que os professores possam ter acesso a esse sistema da melhor forma possível”, destacou o secretário de Educação, Brand Arenari.

Ao contrário dos profissionais de ensino, os alunos das escolas municipais não vão precisar comparecer à secretaria. A entrega dos bilhetes será efetuada nas escolas após o processo interno de deferimento de dados dos estudantes ao Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

Novo transporte – No último sábado (13), o novo sistema de transporte de Campos – Mobi Campos – entrou em fase de transição. Nestes primeiros dias, os ônibus assumiram todas as linhas do município. Com o sistema alimentador em operação, ônibus, vans e micro-ônibus trabalham em conjunto.

Vans e micro-ônibus farão o transporte de passageiros nas áreas distritais, enquanto os ônibus farão as linhas dos bairros centrais. Nesse sistema, as vans alimentam os ônibus, com o passageiro pagando apenas uma passagem, por meio do cartão eletrônico recarregável.

Confira o cronograma:

(Divulgação: SupCom)