Cinco estabelecimentos comerciais em Campos são autuados por furto de energia

Loja de autopeças, depósito, lanchonete e dois estabelecimentos comerciais de cerâmica ficam em Goitacazes

Campos
Por ASCOM
17 de julho de 2019 - 16h12

Responsáveis pelos estabelecimentos foram encaminhados à 134ª DP (Foto: Silvana Rust)

Cinco estabelecimentos comerciais localizados no distrito de Goitacazes, em Campos, foram flagrados furtando energia, durante operação realizada pela Enel Distribuição Rio, nessa terça-feira (16), em parceria com a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e a Perícia Criminal. As irregularidades foram encontradas em uma loja de autopeças, um depósito, uma lanchonete e dois estabelecimentos comerciais de cerâmica. Os proprietários dos estabelecimentos foram conduzidos para a delegacia.

De acordo com a concessionária, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. “As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia”, afirmou a concessionária em nota.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio informou que realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.