Projeto Circuito Centro Vivo leva arraiá à Praça Tiradentes

Evento, que está em sua quarta edição, acontece neste sábado, a partir das 16h

Cultura
Por Redação
12 de julho de 2019 - 15h20

Projeto chega à quarta edição (Foto: divulgação)

A quarta edição do Circuito Centro Vivo vai levar um arraiá para a Praça Tiradentes, no próximo sábado (13), a partir das 16h, em Campos dos Goytacazes. Comidas e danças típicas, quadrilha, gincana, brincadeiras, muito forró e até uma feirinha de artesanato fazem parte da programação do evento promovido pelo projeto cultural.

De acordo com Ianani Dias, um das organizadoras do Circuito Centro Vivo, o projeto é encabeçado por estudantes e ex-alunos da Universidade Federal fluminense (UFF) e do Instituto federal Fluminense (IFF), dos cursos de História, Geografia, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social.

“A gente chega à quarta edição do projeto, trazendo o tema arraiá, com intenção de ocupar o espaço que a gente não tinha ocupado antes, que é a Praça Tiradentes”, ressaltou a integrante do movimento, lembrando que as edições anteriores foram realizadas na Travessa Carlos Gomes.

Edições anteriores aconteceram na Travessa Carlos Gomes (Foto: Divulgação)

O circuito já produziu carnaval fora de época, roda de samba e festa em homenagem à música brasileira.

Projeto — O Circuito Centro Vivo é um projeto produzido por artistas e produtores culturais que busca articular e produzir atividades e eventos artísticos em pontos do Centro de Campos dos Goytacazes que não costumam ter tais ações como a Praça Tiradentes, Travessa Carlos Gomes e o Mercado Municipal. Os organizadores acreditam que, deste modo, podem estimular a ressocialização do Centro Histórico com atração de público e de ocupações culturais e educativas fora do horário comercial, contribuindo para a construção de um olhar mais cuidadoso, sobre esses espaços.