×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prefeitura reforma a E. M. Helena Machado de Oliveira em Santa Cruz

Unidade é uma das 31 reformadas ou construídas nos últimos dois anos

Educação
Por Redação
11 de julho de 2019 - 8h17

(Foto: divulgação)

Mais um sonho transformado em realidade. A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), reformou mais uma unidade escolar. Nessa quarta-feira (10), o prefeito Rafael Diniz visitou a Escola Municipal Helena Machado de Oliveira, em Santa Cruz, que recebeu manutenção nas salas, banheiros, cozinha, além de pintura geral. A unidade é uma das 31 construídas ou reformadas nos últimos dois anos.

“É um sonho de anos dessa comunidade escolar. Vários problemas existiam e, agora, não existem mais. Isso mostra os avanços, como nossa gestão acredita na transformação pela educação”, destacou o prefeito Rafael Diniz.

A obra incluiu reparos no muro, parte elétrica, recolocação de forro pvc nas salas, instalação de ventiladores, cimentação e conserto do alambrado da quadra de esportes. Outros setores mais emergenciais também receberam atenção, como o encantamento do banheiro e esgoto, caixa de gordura e fossa.

“Cheguei encontrando muitas dificuldades. A fossa cedendo no pátio, colocando em risco os alunos e o teto de pvc caindo”, disse Luciana Matos, diretora da escola. Iara Raika, de 11 anos, aluna do 5º ano, contou com alegria as mudanças. “Eu gostei muito de como ficou tudo”, comemorou a menina.

Durante a visita, alunos, professores e merendeiras acompanharam de perto as novidades. Todas as intervenções realizadas na escola foram concretizadas pelo Departamento de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O secretário de Educação, Brand Arenari, frisou a realização.

“A gente sabe que uma escola reformada é muito mais do que um prédio reformado. Na verdade, é uma possibilidade nova de futuro para cada um dos alunos”, ressaltou.

A cerimônia de entrega contou ainda com a participação da Banda de Fanfarra da Escola Municipal Maria Lúcia e apresentações culturais.