×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Makhoul Moussallem é nomeado assessor especial do Gabinete do Prefeito

Rafael Diniz se aproxima de potencial concorrente; desde maio, médico mantinha discurso de candidato nas redes

Política
Por Marcos Curvello
8 de julho de 2019 - 10h38

Dr. Makhoul Moussallem (Foto: Silvana Rust)

O prefeito de Campos, Rafael Diniz (PPS), nomeou o neurocirurgião Makhoul Moussallem para o cargo de assessor especial, com lotação em seu próprio gabinete. A nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira (8) do Diário Oficial do Município. Veja abaixo uma reprodução da portaria:

Como um cargo de símbolo DAS 2, a assessoria especial tem remuneração de R$ 7.623,65.

Aproximação — O gesto aproxima Rafael de um potencial concorrente em 2020. Makhoul Moussallem foi candidato a prefeito de Campos em duas ocasiões, ambas pelo Partido dos Trabalhadores (PT): no pleito suplementar convocado em 2006, após a Justiça Eleitoral cassar Alberto Campista, e em 2012.

Makhoul havia voltado à atividade nas redes sociais no último mês de maio e vinha apresentando um discurso de candidato, com críticas veladas ao governo municipal. Em uma das postagens, cobrou “atenção ao HGG”. Em outra, chama as filas para marcação de consulta de “sofrimento”. Palavras como “reconstrução” e “reconstruir” foram citadas diversas vezes pelo médico, que agora passa a ser um dos assessores mais próximos do Prefeito.